ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula Magna Radiologia

Palestrante Antônio Jr. detalhou a atuação do profissional Application

às 13h39
O tema foi abordado na noite desta segunda (06), na Aula Magna, da graduação em Radiologia, que ocorreu na Unidade Caxangá. O convidado foi o tecnólogo Antônio Jr., que atua como operador de equipamentos da empresa japonesa Toshiba.
Compartilhe:

Em constante evolução, a tecnologia utilizada na Saúde permite rapidez no diagnóstico e tratamento de doenças. Esse crescimento é percebido constantemente, na empregabilidade de equipamentos sofisticados, precisos, que aumentam significativamente a qualidade e velocidade dos procedimentos.

A complexidade aliada ao avanço tecnológico exige profissionais capazes de operar equipamentos ultramodernos. Por isso, o mercado de trabalho em Radiodiagnósticos usufrui continuamente das novas tecnologias, comportando-se também como um empregador bastante rigoroso.

Por conta disso, a profissão de application surge como uma das áreas a serem exploradas pelos tecnólogos em Radiologia.

O tema foi abordado na noite desta segunda (06), na Aula Magna, da graduação em Radiologia, que ocorreu na Unidade Caxangá. O convidado foi o tecnólogo Antônio Jr., que atua como operador de equipamentos da empresa japonesa Toshiba.

A atividade é caracterizada por profissionais contratados por empresas fornecedoras de equipamentos médicos, com o objetivo de capacitar a equipe do setor que irá trabalhar com a nova tecnologia adquirida, além de também atuar na comercialização dos equipamentos.

Para Antônio Jr., uma das principais exigências para quem pretende atuar como application é o domínio do inglês. “Além da contínua atualização em áreas como anatomia radiológica, fisiologia e novas tecnologias na área de radiologia, o futuro profissional precisa conhecer profundamente os sistemas e equipamentos da empresa a qual pertence”, salientou.

“Ter conhecimentos do sistema dos concorrentes dará uma contribuição no diferencial decisivo para o profissional. Outro importante fator é estar familiarizado com a linguagem técnica e científica do perfil da profissão, mas principalmente ter conhecimento do perfil do público que o application quer atingir, comunicando-se de acordo as necessidades do cliente. O sucesso da prestação do serviço dependerá de uma palavra-chave: conhecimento”, completou Antônio Jr.

Segundo dados do RH Saraly Guide de 2013, o salário do profissional Application pode variar de 3 a 12 mil reais, de acordo com o tempo de experiência.

Compartilhe: