ESTUDE NA UNIT
MENU

Fisiologia do Exercício

Estudantes de Fisioterapia realizam aula prática no Laboratório de Cinesiologia e Biomecânica

às 17h15
Uma atividade prática que permite a avaliação e o estudo da adaptação fisiológica do organismo mediante o esforço do treinamento físico. Foi dessa forma que as alunas do 5º período de Fisioterapia, da UNIT, aprofundam conhecimentos na futura área de atuação.
Compartilhe:

Uma atividade prática que permite a avaliação e o estudo da adaptação fisiológica do organismo mediante o esforço do treinamento físico. Foi dessa forma que as alunas do 5º período de Fisioterapia, da UNIT, aprofundaram conhecimentos na futura área de atuação.

A iniciativa faz parte da disciplina de Fisiologia do Exercício, lecionada pelo professor e coordenador da graduação, Paulo Magalhães, que detalhou o objetivo da movimentação realizada no Laboratório de Cinesiologia e Biomecânica, no Anexo Saúde II.

“Através da atividade, as estudantes vivenciaram os experimentos da função muscular. Na aula prática, foram apresentados, através da avaliação dos efeitos agudos do exercício físico, as alterações que ocorrem sobre a pressão arterial, frequência cardíaca, saturação periférica de oxigênio e indicador de fadiga muscular”.

Compartilhe: