ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos visitam Armazém da Criatividade de Caruaru

Estudantes de Administração, de Casa Amarela, conhecem espaço que conta com incubadora, coworking e agência de fomento

às 13h59
No espaço dotado de uma estrutura com laboratório e equipamento de alta performance, funcionam núcleos funcionais, com salas empresariais, coworking e incubadora, voltada a projetos ou negócios inovadores
Compartilhe:

Aprender os detalhes da concepção e criação de um produto, passando por toda a sua cadeia produtiva até a captação de potenciais financiadores para investir no projeto e sua inserção no mercado.

Este foi o objetivo da visita técnica que alunos do curso de Administração, da Unidade Casa Amarela, realizada no último dia 10, ao Armazém da Criatividade – Porto Digital, na cidade de Caruaru, situada no agreste do estado.

No espaço dotado de uma estrutura com laboratório e equipamento de alta performance, funcionam núcleos funcionais, com salas empresariais, coworking e incubadora, voltada a projetos ou negócios inovadores.

A iniciativa organizada pelo coordenador do curso, prof. Fábio Guimarães, junto aos professores Lucinea Lacerda, José Rozil e Maristela Moura, em parceria com a RCR Locação, proporcionou aos estudantes uma prática interdisciplinar aliando conhecimentos teóricos de sala de aula em prática.

Na ocasião, os discentes foram recepcionados pela analista de inovação, Girlaynne Farias, que apresentou a história dos 15 anos de fundação do Porto Digital, e as demais instalações do Armazém da Criatividade, como o espaço de coworking, estúdio fotográfico, sala de edição, impressoras 3D e cortadora laser.

Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de conversar com o empreendedor Edrio, da empresa VendeModa, que participou do processo de incubação, e juntamente ao seu sócio está inserido no espaço recebendo mentoria pelo período de 18 meses.

#Administração #FACIPE #CasaAmarela #VoudeRCR

Compartilhe: