ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para bolsas de Monitoria

Neste semestre são oferecidas 40 vagas para os estudantes. Inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro

às 18h37
A monitoria é uma atividade exercida por alunos em cursos de graduação, desenvolvida através de atividades extraclasse, orientadas pelo professor e destinadas ao aprofundamento do conteúdo, por meio de estudo dirigido, pesquisas e resolução de exercícios
Compartilhe:

Estudantes das diversas graduações da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT devem ficar atentos ao prazo de inscrição para bolsas de Monitoria, que se encerram no próximo dia 10 de fevereiro.

A monitoria é uma atividade exercida por alunos em cursos de graduação, desenvolvida através de atividades extraclasse, orientadas pelo professor e destinadas ao aprofundamento do conteúdo, por meio de estudo dirigido, pesquisas e resolução de exercícios.

Neste semestre, estão sendo ofertadas 40 bolsas em disciplinas integrantes da grade curricular dos cursos da UNIT.

A candidatura às vagas de bolsista é realizada exclusivamente via e-mail no: copex@pe.unit.br mediante envio da ficha de inscrição contida no edital, e do histórico escolar, até às 23h59 do dia 10 de fevereiro.

Para o gestor da Comissão de Pesquisa e Extensão – COPEX, professor Pedro Procópio, a procura por bolsas de Monitoria tem aumentado a cada semestre, chegando a reunir mais de 100 alunos que realizaram avaliação para participar.

“Por conta da demanda, conseguimos aumentar 5 vagas, totalizando 40 bolsas de Monitoria. Na nossa visão acadêmica, esses programas são, sem dúvida as principais portas de acesso a importantes programas de Mestrado e mesmo de Doutorado, como ocorreu com um número representativo de egressos aprovados no Mestrado de Medicina Tropical da UFPE, Energia Nuclear, dentre outros”, explica o docente.

“Diante de uma concorrência cada vez mais qualificada, participar da extensão, da iniciação científica e mesmo da monitoria, fazem toda a diferença na seleção. Em meio a um cenário de incertezas na economia, o Grupo Tiradentes injeta ainda mais investimentos em pesquisa, o que só reforça o cuida da UNIT e das outras IES do Grupo com a excelência na Educação”, complementa Pedro Procópio.

Para saber mais sobre as disciplinas ofertadas e realizar o download do edital, acesse: pe.unit.br/copex/sobre

Compartilhe: