ESTUDE NA UNIT
MENU

Maneiras simples de fazer o seu trabalho render mais

Mudanças de hábito e técnicas simples podem fazer suas atividades e seu tempo serem mais produtivos

às 11h56
Ser mais produtivo requer um pouco mais do que apenas querer. Pequenas mudanças e novos hábitos podem fazer toda a diferença na hora entregar mais do que você tem feito.
Compartilhe:

*Do portal Universia

Ser mais produtivo requer um pouco mais do que apenas querer. Pequenas mudanças e novos hábitos podem fazer toda a diferença na hora entregar mais do que você tem feito. A seguir, reunimos maneiras simples de fazer o seu trabalho render mais. Confira:

Tudo começa com a maneira que você desperta, não tem jeito. Você é daquelas pessoas que já acorda atrasado ou ativa a soneca várias vezes antes de finalmente levantar? Então, é hora de parar com esse hábito. Faça algo desafiador: programe-se para despertar ao menos quarenta e cinco minutos antes no normal. Pode parecer um tempo de sono perdido, mas isso dará a chance de você se levantar com calma, tomar café da manhã e melhorar a sua motivação para produzir mais. Fazer algum alongamento ou exercício também é de grande ajuda.

Assim como uma boa estratégia de sono, organização é tudo. Tenha em mente uma pequena lista do que precisa ser feito no seu dia e vá riscando as tarefas conforme for executando-as. Inclua até mesmo coisas pessoais como marcar uma consulta ou levar algo para consertar. Outra maneira de agilizar é começar pelas mais difíceis ou complicadas. Ao terminá-las, você se sentirá muito mais motivado para terminar o restante.

Organização é fundamental, logo, mantenha a sua mesa arrumada e também a sua “área digital”. Crie pastas para separar documentos e e-mails de temáticas diferentes, não deixe papeis espalhados e tente ao máximo manter o seu local de trabalho limpo. Isso ajudará na hora de fazer algo rápido e que demanda agilidade.

Outra forma de se manter focado é se afastar das redes sociais. Poucas coisas são tão distrativas quanto elas. Coloque o seu celular um pouco mais distante de você, de maneira que ainda seja possível vê-lo, caso venha algo importante, mas que não dê acesso imediato a ele. Uma técnica muito útil é colocar os fones de ouvido. Pode ter ou não música, mas eles ajudam a isolar o som ao redor e fazem com que você se concentre mais.

Uma vez concentrado, tente manter-se assim pelo maior tempo possível. Porém, lembre-se de focar em uma coisa por vez. Ser multitarefas é algo muito valorizado atualmente, no entanto, pode acabar sendo mais um jeito de se distrair e atrapalhar do que de realmente eliminar várias coisas por vez.

Por fim, tenha em mente que é preciso saber dizer não. Se você estiver no seu limite de tarefas, avise. Não aceite mais coisas sem poder. Pense que se sobrecarregar é justamente o oposto do que você está buscando.

Compartilhe: