ESTUDE NA UNIT
MENU

Identidade institucional e protagonismo acadêmico abre Jornada Pedagógica

A conferência de abertura foi ministrada pelo professor e consultor Inácio Feitosa Neto

às 18h22
Apresentando o tema “Identidade institucional e protagonismo acadêmico”, a jornada tem o propósito de reunir toda a comunidade acadêmica para uma atualização de processos educacionais, sendo considerado como o “pontapé inicial” para o semestre letivo
Compartilhe:

Até esta sexta (27), professores das diversas graduações da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT tem encontro marcado na primeira Jornada Pedagógica de 2017, que ocorre na Unidade Nossa Sra. do Carmo, no bairro da Boa Vista.

Apresentando o tema Identidade institucional e protagonismo acadêmico”, a jornada tem o propósito de reunir toda a comunidade acadêmica para uma atualização de processos educacionais, sendo considerado como o “pontapé inicial” para o semestre letivo.

Na abertura do encontro ocorrida na noite da última segunda (22), teve como convidado o professor, consultor, advogado especializado em Direito e Gestão Educacional, Inácio Feitosa Neto, que falou sobre Educação Superior: condicionantes, tendências e cenários no Brasil”.

No bate-papo, Inácio Feitosa apresentou um panorama atual da educação superior no Brasil, além de destacar as principais razões para que estudantes escolham determinado curso ou instituição em detrimento de outrem.

Jornada Pedagógica

A Jornada Pedagógica tem como princípio favorecer a educação continuada aos docentes, em consonância com estreitas transformações ao modelo organizacional da educação superior, além da promoção da autogestão intra e interpessoal. Neste sentido, a Jornada Pedagógica vem contribuir para alicerçar a formação docente na Unit, de acordo com a sua visão e missão registradas no Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

 

Compartilhe: