ESTUDE NA UNIT
MENU

Nossa Sra. do Carmo é destaque em revista da Conic

Novo campus reinaugurado no último mês de setembro, recebeu menção honrosa pela obra de revitalização que utilizou a técnica Retrofit, tendência que surgiu na Europa

às 13h51
Durante quase sete meses, o prédio que hoje recebe futuros profissionais do Direito, passou por uma ampla reforma, que preservou o contexto histórico da edificação – um dos símbolos do bairro da Soledade
Compartilhe:

 A obra de revitalização da Unidade Nossa Sra. do Carmo, que abriga o Centro de Excelência Jurídica e o curso de Direito, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, foi destaque em uma das mais referendadas publicações das áreas de Engenharia e Arquitetura, de Pernambuco, a Conic News.

Estampando a foto de capa da revista, o novo campus da UNIT, reinaugurado no último mês de setembro, recebeu menção honrosa pela obra de revitalização que utilizou a técnica Retrofit, tendência que surgiu na Europa, como forma de revitalizar construções históricas trazendo a elas novas tecnologias e designs promissores.

Durante quase sete meses, o prédio que hoje recebe futuros profissionais do Direito, passou por uma ampla reforma, que preservou o contexto histórico da edificação – um dos símbolos do bairro da Soledade -, ao mesmo tempo, que conferiu uma roupagem moderna entregando 30 novas salas de aula, biblioteca, auditório climatizado com 300 lugares, lanchonete e área de convívio.

Marcando presença no lançamento da edição mensal da revista, ocorrida na noite desta segunda (12), o diretor-geral, da UNIT, prof. Gilton Kennedy salientou o profissionalismo utilizado na obra.

“Quando a UNIT decidiu ampliar sua infraestrutura, escolheu a construtora Conic como parceira, pois ambas têm os mesmos valores de preservação e respeito ao patrimônio arquitetônico que tanto representam para o Recife”, finalizou o gestor.

 

Compartilhe: