ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT recebe cônsul da Eslovênia em Pernambuco

Representante do país, Rainier Michael veio conhecer a estrutura de pesquisa científica desenvolvida pelos alunos e docentes da instituição de ensino

às 18h13
O representante do país do Leste Europeu foi recebido pelo diretor-geral da UNIT, prof. Gilton Kennedy, pelo pres. do Comitê Técnico-Científico, prof. Pedro Procópio, pela coorda. do Núcleo de Pós-graduação – NUFA, profa. Evelyne Solidônio e pelo Superintendente Acadêmico, do Grupo Tiradentes, prof. Temisson José
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (29), a unidade-sede da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT recebeu a ilustre visita do cônsul-honorário da Eslovênia, em Pernambuco, Rainier Michael, que veio conhecer a estrutura de pesquisa científica desenvolvida pelos alunos e docentes da instituição.

O representante do país do Leste Europeu foi recebido pelo diretor-geral da UNIT, prof. Gilton Kennedy, pelo pres. do Comitê Técnico-Científico, prof. Pedro Procópio, pela coorda. do Núcleo de Pós-graduação – NUFA, profa. Evelyne Solidônio e pelo Superintendente Acadêmico, do Grupo Tiradentes, prof. Temisson José.

Em seguida, acompanhado dos professores Pedro Procópio e Evelyne Solidônio, Rainier Michael conheceu as instalações da faculdade e reafirmou a importância de compartilhar experiências em prol da construção mútua do conhecimento e da ciência.

Após o encontro, o cônsul honorário revelou a intenção em participar do I Fórum de Bioética, e do primeiro Folkcom, eventos realizados numa parceria entre a UNIT e o Consulado da Eslovênia, congregando estudantes e pesquisados das áreas da Saúde e Comunicação, com previsão de serem realizados em meados de abril/maio do próximo ano.

“É uma grande oportunidade para o debate de temas relevantes, que fazem referência ao estudo dos problemas e implicações morais despertados pelas pesquisas científicas. Já no Folkcom, existe o interesse em aproximarmos as culturas dos dois países, através da cultura, artesanato, música e principalmente da educação”, destacou Rainier Michael.

Além dos dois eventos, há ainda a possibilidade da realização de intercâmbios, envolvendo estudantes eslavos e brasileiros.

“Após os dois eventos, realizaremos uma avaliação das iniciativas, onde espero que resultem numa parceria duradoura, incluindo os intercâmbios. Na Eslovênia, algumas aulas são em inglês, o que será de grande valia para quem deseja se aperfeiçoar na língua. A iniciativa também poderá trazer benefícios aos estudantes eslavos que tiverem interesse em vir ao Brasil para passar uma temporada de estudos”, finalizou.

Compartilhe: