ESTUDE NA UNIT
MENU

V Encontro Científico de Radiologia

A iniciativa reuniu palestrantes e alunos em torno de um dos assuntos mais discutidos em eventos da área: a atuação ética do profissional das Ciências Radiológicas

às 17h29
O encontro também contou com palestrantes de renome, abordando temas como os campos de atuação dos formados em Radiologia, destacando-se o setor industrial, com a irradiação de alimentos, a medicina nuclear e monitoração humana em regiões de alta radiação natural
Compartilhe:

A atuação ética do profissional nas Ciências Radiológicas. Este foi o tema do V Encontro de Radiologia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, realizado no auditório do Anexo Saúde II, na Caxangá.

A iniciativa reuniu palestrantes e alunos em torno de um dos assuntos mais discutidos em congressos, oferecidos por órgãos como a Agência Internacional de Energia Atômica, a Comissão Internacional de Proteção Radiológica e a Sociedade de Proteção Radiológica.

O encontro também contou com palestrantes de renome, abordando temas como os campos de atuação dos formados em Radiologia, destacando-se o setor industrial, com a irradiação de alimentos, a medicina nuclear e monitoração humana em regiões de alta radiação natural.

O encontro de ex-alunos da graduação foi um dos pontos altos do evento, que relataram suas experiências de vida, inspirando os graduandos com dicas importantes sobre o mercado de trabalho e a busca por qualificação.

Atrelada às palestras, os estudantes participantes do V Encontro de Radiologia, também expuseram trabalhos científicos, em formatos pôster e oral, sobre temas diversos como: a aplicação das radiações ionizantes e não-ionizantes.

Dentre as produções, um dos destaques ficou por conta do grupo que apresentou o trabalho intitulado “RECUPERAÇÃO DE PRATA EM QUÍMICOS E PELÍCULAS RADIOGRÁFICAS E SUA REUTILIZAÇÃO EM ARTESANATOS”, realizando demonstrações in loco da retirada da prata das películas radiográficas.

“O encontro vem ratificar o nível do nosso aluno, através dos excelentes trabalhos apresentados, das discussões e reflexões levantadas. Acreditamos que serviu como um norte para aqueles que ainda tinham dúvidas sobre a profissão que escolheram. Fica evidenciado também as habilidades do tecnólogo como empreendedor, preocupado com a ética e sustentabilidade”, destacou o coordenador do curso de Radiologia, da UNIT, professor Carlos Eduardo.

Compartilhe: