ESTUDE NA UNIT
MENU

Cine-aula UNIT apresenta: Voando alto

Em cartaz, o filme “Voando Alto”, película que conta a história de Eddie Edwards, jovem que superou diversos desafios para participar dos Jogos Olímpicos

às 17h41
A atividade ocorreu na manhã do último sábado (15), no cinema do shopping Plaza Casa Forte, reunindo alunos do curso de Administração que chegaram bem cedo para receber os combos com pipoca e refrigerante e aguardar pela sessão
Compartilhe:

 Uma das iniciativas de maior sucesso e repercussão entre os alunos da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT teve mais uma edição realizada neste final de semana, o Cine-Aula.

A atividade ocorreu na manhã do último sábado (15), no cinema do shopping Plaza Casa Forte, reunindo alunos do curso de Administração que chegaram bem cedo para receber os combos com pipoca e refrigerante e aguardar pela sessão.

Em cartaz, o filme “Voando Alto”, película que conta a história de Eddie Edwards (Taron Egerton), jovem que tinha o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, mas contava com poucas chances e muitos problemas.

Eddie não tinha ninguém que o financiasse a alcançar seu objetivo e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção.

Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento.

Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.

Ao final de exibição, os professores Fábio Guimarães e Rita Patrícia, debateram com os alunos como a superação de limites e a busca por objetivos podem ser fundamentais na construção de uma carreira de sucesso.

Compartilhe: