ESTUDE NA UNIT
MENU

Unidade Nossa Sra. do Carmo é o novo campus da UNIT

Um espaço com uma infraestrutura adequada a diversos usos, unindo duas das bandeiras do Grupo Tiradentes: a tradição e a modernidade.

às 20h40
A unidade inaugurada na noite da última sexta (09), vai receber o curso de Direito, passando a funcionar como um centro de excelência em ciências jurídicas, formando futuros profissionais e capacitando estudantes para atuarem na prestação de serviços gratuitos à população
Compartilhe:

Um espaço com uma infraestrutura adequada a diversos usos, unindo duas das bandeiras do Grupo Tiradentes: a tradição e a modernidade. Características essas que definem bem o novo campus da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, o Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

A unidade inaugurada na noite da última sexta (09), vai receber o curso de Direito, passando a funcionar como um centro de excelência em ciências jurídicas, formando futuros profissionais e capacitando estudantes para atuarem na prestação de serviços gratuitos à população.

A solenidade de inauguração do novo campus – mediada pela apresentadora Meiry Lanunce – teve início com a recepção aos ilustres convidados, dentre eles o Ministro da Educação, Mendonça Júnior, o Superintendente-Geral do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchoa Júnior, o Reitor da Universidade Tiradentes e pres. do Conselho de Administração do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchoa de Mendonça e os representantes da UNIT, professor Gilton Kennedy (Diretor-geral), Evandro Duarte de Sá (Acadêmico), Alexsandro Gomes (Administrativo-financeiro).

No hall de entrada, ocorreram o corte da fita inaugural do prédio, o decerramento da placa de inauguração, e uma celebração ecumênica com o Padre Rosivaldo, que abençoou o campus e todos os presentes.

Em seguida, todos se dirigiram ao auditório Nossa Sra. do Carmo, com capacidade para 300 lugares, onde teve início a cerimônia que contou com uma apresentação de danças tradicionais do Balé Popular do Recife.

Em seu discurso, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, exaltou a importância da presença do Grupo Educacional Tiradentes, em Pernambuco, salientando a educação como base para a transformação social de pessoas. “Parabenizo o professor Uchoa por carregar dentro de si a vocação em servir e atender a comunidade, através da educação, trazendo-a como valor máximo para a transformação social das pessoas”, afirmou o Ministro.

Opinião parecida teve o Superintendente-Geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, ressaltando em sua fala as melhorias ocorridas desde que a UNIT passou a fazer parte do conglomerado educacional sergipano.

“Quando adquirimos a antiga UNIT, em 2012, instituição em que os valores convergiam com os dos nossos fundadores, iniciamos um processo de valorização da marca, através de um trabalho de reestruturação e fomentação de políticas de crescimento voltadas aos colaboradores, docentes e principalmente, aos alunos, que hoje passam a contar com um dos inúmeros resultados de um projeto iniciado há 4 anos. Hoje, o Nossa Sra. do Carmo é a nova casa do curso de Direito, mas acima de tudo, é a soma dos esforços que todos realizamos para chegar até aqui”, afirmou o professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior.

Visivelmente emocionado, o Reitor da Universidade Tiradentes e pres. do Conselho de Administração do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchoa de Mendonça, destacou os investimentos que o grupo vem realizando no estado. “Tenho imenso orgulho em afirmar que o tudo que fazemos é para melhorar a vida do povo da nossa terra, uma empresa do Nordeste investindo na transformação daqueles que buscam conhecimento através da educação”, contou.

Palavras ressaltadas pelo conselheiro do Grupo Tiradentes, e ex-reitor da UFPE, Mozart Neves Ramos, que salientou os programas de internacionalização oferecidos aos estudantes. “No campo da inovação, o Grupo Tiradentes está integrado as grandes exigências do mercado de trabalho do séc. XXI, entregando a seus alunos, inúmeras possibilidades de crescimento através da educação”, finalizou.

A nova Unidade Nossa Sra. do Carmo também vai contar com o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, com uma grande novidade, a implantação da Defensoria Pública com início de funcionamento previsto para o mês de outubro.

Compartilhe: