ESTUDE NA UNIT
MENU

Excelência em ciências jurídicas

Assim é a Unidade Nossa Sra. do Carmo, que sediará o curso de Direito, na Boa Vista, configurando-se com um centro de excelência em ensino e serviços jurídicos

às 21h45
Um novo espaço com uma infraestrutura que alia tradição e modernidade, em uma das edificações mais importantes do bairro da Boa Vista, área central do Recife.
Compartilhe:

Um novo espaço com uma infraestrutura que alia tradição e modernidade, em uma das edificações mais importantes do bairro da Boa Vista, área central do Recife. Assim é a Unidade Nossa Sra. do Carmo, que sediará o curso de Direito da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, configurando-se com um centro de excelência em ensino jurídico.

Profa. Martha Guaraná

Martha Guaraná – Coordenadora do curso de Direito

Coordenadora da graduação, a professora Martha Guaraná afirma que a chegada do novo campus vai incentivar a qualidade do trabalho dos professores, bem como a rotina de estudos da comunidade acadêmica.

“O intuito foi de oferecer um ambiente acolhedor, onde todos se sintam em casa, e acima de tudo, respeitando as diferenças, pois também pensamos em um local com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência”, detalha a docente.

Ainda segundo Martha Guaraná, o primeiro dia de aulas reserva uma programação cheia de surpresas aos alunos. “Sem dúvidas, os estudantes que já estão ansiosos irão se surpreender. Apesar de não poder revelar muitos detalhes para não estragar a  festa, garanto que o primeiro dia de um novo momento do curso vai ficar guardado na memória de todos”, explica.

Com relação ao novo Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, que passa a fazer parte da unidade Nossa Sra. do Carmo , a grande novidade fica por conta da implantação da Defensoria Pública com início de funcionamento previsto para o mês de outubro.

“Temos a unidade do Procon mais ágil do Estado, com casos resolvidos em até uma semana. Buscamos oferecer os serviços jurídicos, como divórcio e pensão alimentícia, com excelência e celeridade, sempre gratuitamente”, garante a responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, professora Tatiana da Hora. A expectativa é atender cerca de 360 pessoas por mês.

Compartilhe: