ESTUDE NA UNIT
MENU

158 alunos realizam provas para programa de Monitoria

Os estudantes participaram do processo seletivo, significando um aumento de cerca de 77% no número de concorrentes em relação a última seleção de fevereiro

às 19h46
A monitoria é uma atividade exercida por alunos em cursos de graduação, desenvolvida através de atividades extraclasse, orientadas pelo professor e destinadas ao aprofundamento do conteúdo, por meio de estudo dirigido, pesquisas e resolução de exercícios.
Sala 7 - Alunos concorrem a bolsas
Sala 6 - Neste ano, aumento de candidatos foi de 77%
Sala 3 - Alunos de Saúde são maioria no processo
Cerca de 158 alunos concorrem a bolsas
Marília Gabriela, prof. Pedro Procópio e Laís Lira
Compartilhe:

Tamanhas vantagens podem ser confirmadas pelo número de alunos que prestaram provas para concorrer a uma das 35 bolsas ofertadas pela instituição. Ao todo, 158 estudantes de diversas graduações participaram do processo seletivo, significando um aumento de cerca de 77% no número de concorrentes em relação ao último processo seletivo, ocorrido em fevereiro deste ano.

As disciplinas são separadas por áreas de conhecimento, destacando-se: Administração e Gerenciamento em Enfermagem, Anatomofisiologia I e II, Bioinformática, Biologia Celular, Biomedicina e Microbiologia, Citologia e Histologia, Cirurgia I e II, Clínica de Atenção Infantil I, Cosmetologia Básica, Dentística I, Escultura e Oclusão, Enfermagem na Atenção Cirúrgica, Enfermagem na Atenção a Saúde do Adulto e Idoso I, Embriologia e Histologia, Endodontia, Fluidos Biológicos, Genética Humana, Farmacologia, Materiais Dentários, Parasitologia, Patologia, Periodontia, Prótese III, Química Geral e Orgânica, Técnicas Radiológicas e Imunologia na área da Saúde.

Em Exatas, figuram as disciplinas de Cálculo I e II, Física Elétrica e Magnetismo e Matemática Aplicada. E na área do Direito, as cadeiras de Ciência Política, Crimes em Espécie II, Direito Constitucional II, Direito Processual Civil, Fundamentos e Teoria do Crime.

Segundo o coordenador da Comissão de Pesquisa e Extensão (Copex), prof. Pedro Procópio, o grande número de alunos interessados na Monitoria aponta uma maior preocupação dos alunos em construir um currículo com diferenciais.

“A monitoria é o momento ideal para o aluno começar a preparação visando um mestrado ou a docência, além da valorização profissional, a certificação também conta pontos nos processos seletivos”, detalhou.

Entre os participantes, a aluna de Odontologia, Marília Gabriela, do 9º período, que realizou a seleção pela primeira vez. “Acredito que a Monitoria ajuda muito, tanto na prática, quanto pra quem pretende fazer Residência, como é o meu caso, contando pontos nas seleções, bem como, para o enriquecimento de conteúdo”, afirmou a estudante que tenta uma vaga na disciplina de Clínica de Atenção Básica Infantil.

Quem também concorreu a uma das vagas foi Laís Lira, que salientou a importância da Monitoria no currículo do aluno. “Decidi concorrer a uma das vagas através da indicação de amigos, que já tinham participado, e me mostraram os benefícios da atividade. Sem dúvidas, é uma boa oportunidade de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos, principalmente no meu caso, que vou tentar para a cadeira de Cirurgia II”, contou a estudante do 9º semestre de Odontologia.

MONITORIA – Ideal para quem pensa em seguir a carreira docente ou mesmo se sente bem em compartilhar os conhecimentos já fixados. A cada semestre as coordenações de curso informam à COPEX as disciplinas com maior demanda por monitores e assim são abertos os Editais, que também oferecem bolsas em dinheiro aos melhores colocados.

Para concorrer o estudante deve ter cursado a matéria de interesse com aproveitamento acima da média. Para outras informações sobre bolsas de Monitoria e demais atividades como Iniciação Científica e os projetos de Extensão, o aluno interessado pode entrar em contato com a COPEX, no e-mail: copex@pe.unit.br ou pelo fone 3878-5107.

 

Compartilhe: