ESTUDE NA UNIT
MENU

Unidade Caxangá recebe doação de Revistas Científicas

Exemplares foram cedidos pelo Real Hospital Português de Pernambuco

às 19h48
As publicações foram doadas pelo Real Hospital Português de Pernambuco – RHP, uma das referências no serviço de Imagenologia, Radioterapia e tratamento de câncer, servindo como base para estudos e pesquisas científicas realizadas por estudantes da instituição
Compartilhe:

Alunos dos cursos de Radiologia e demais graduações da área de Saúde, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT ganharam mais um bom motivo para visitar a biblioteca da Unidade Caxangá.

Novos exemplares das mais renomadas revistas científicas do mundo passam a fazer parte do acervo da instituição.

As publicações foram doadas pelo Real Hospital Português de Pernambuco – RHP, uma das referências no serviço de Imagenologia, Radioterapia e tratamento de câncer, servindo como base para estudos e pesquisas científicas realizadas por estudantes da instituição.

“Ficamos honrados pela doação do material, intermediada pelo professor do curso de Radiologia, Kleber Costa. Esses periódicos terão grande importância para todos os cursos de Saúde e, por terem uma abordagem interdisciplinar, também  assistirão a pós-graduação da Facipe”, salientou o coordenador da graduação em Radiologia, professor Carlos Eduardo.

“Além disso, neste material está contido boa parte da informação  referente a Oncologia, abrangendo o  diagnóstico e tratamento do câncer,  com ênfase no uso das radiações nos últimos dez anos”, completou o docente.

Confira a lista dos novos periódicos:

– International Journal of Radiation Oncology, Biology, Physics –  Conhecido na área como o Jornal Vermelho,  publica artigos originais em investigações laboratoriais e clínicas relacionadas a radioncologia, radiobiologia, física médica  e também educação e politicas de saúde e áreas afins;

– Radiotherapy & Oncology – Publica artigos de pesquisas originais e artigos de revisão em áreas de interesse voltadas para radioterapia e oncologia;

 – Cancer  (Interdisciplinary International Journal of the American Cancer Society) – É uma  interdisciplinar  da sociedade americana de câncer   voltada para o combate e prevenção do câncer e suas diversas formas.

Compartilhe: