ESTUDE NA UNIT
MENU

Abrigo Padre Venâncio recebe ação solidária

As estudantes entregaram cerca de 50 kg de alimentos não-perecíveis as 60 idosas abrigadas no local, kits de higiene, além de ramalhetes de rosas

às 12h19
Uma tarde voltada ao bem-estar e aos cuidados com a saúde do idoso. Este foi o objetivo de uma ação solidária que alunos do curso de Enfermagem, realizaram no Instituto Padre Venâncio, na Várzea
Compartilhe:

Uma tarde voltada ao bem-estar e aos cuidados com a saúde do idoso. Este foi o objetivo de uma ação solidária que alunos do curso de Enfermagem, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT realizaram nesta quarta (06), no Instituto Padre Venâncio, na Várzea.

No dia, as estudantes entregaram cerca de 50 kg de alimentos não-perecíveis as 60 idosas abrigadas no local. Dentre os donativos, itens como: leite, feijão, arroz, macarrão e açúcar, arrecadados pelos próprios alunos em eventos acadêmicos da faculdade.

Além da entrega dos alimentos, as alunas prepararam ramalhetes de rosas e kits de higiene, contendo escovas de dentes, xampu, sabonetes e fraldas geriátricas, que também serão destinados as idosas que vivem no abrigo.

Segundo a organizadora da ação, a professora do curso de Enfermagem, da UNIT, Andrea Rosane, a iniciativa teve o objetivo de ajudar na manutenção do espaço e proporcionar momentos de conforto as senhorinhas abrigadas.

“Estas senhoras passaram por momentos difíceis, no mês passado, por conta do assalto que o abrigo sofreu, e cotidianamente, o abrigo já passa por dificuldades, por conta da escassez de doações. Por conta disso, os estudantes se reuniram para promover a arrecadação de donativos e realizar uma tarde de bem-estar no local”, detalhou a docente.

VIOLÊNCIA – No último dia 17 de julho, um trio de bandidos portando armas de fogo invadiu o prédio do abrigo Padre Venâncio, provocando momentos de pânicos entre as idosas que vivem no local. Após vasculhar os pertences, os suspeitos fugiram levando a bolsa da enfermeira-chefe. Segundo a diretora do abrigo, Maria do Rosário, esse foi o quarto assalto à instituição em menos de um ano. O caso ainda está sob investigação da Delegacia da Várzea.

Compartilhe: