ESTUDE NA UNIT
MENU

III Ciclo de Palestras em Radiologia

Realizado no Anexo Saúde, o encontro durou dois dias e contou com uma programação repleta de ciência e discussão

às 19h24
Uma oportunidade para atualizar conhecimentos e colocar à prova o conteúdo teórico e prático aprendidos durante as aulas.
Compartilhe:

Uma oportunidade para atualizar conhecimentos e colocar à prova o conteúdo teórico e prático aprendidos durante as aulas. Assim foi o III Ciclo de Palestras, promovido pelo curso de Radiologia, da UNIT.

Realizado no Anexo Saúde, o encontro durou dois dias e contou com uma programação repleta de ciência e discussão.

Uma mesa redonda composta pelos professores Kleber Costa, Marcos Ely, Joelan Ângrlo e Max Well abriu os trabalhos no primeiro dia, abordando os desafios éticos na proteção radiológica, com ênfase na dosimetria na área pediátrica e na utilização de sistemas digitais de aquisição de imagens.

No bate-papo, também foi enfatizado o papel do tecnólogo em Radiologia como integrante da equipe multidisciplinar e na garantia da qualidade e segurança do paciente.

No segundo dia, foi o momento dos estudantes mostrarem conteúdo com uma mostra de trabalhos desenvolvidos nos formatos oral e pôster.

Para os estudantes do 6º período, Aparecido Muniz e Ana Paula Fernandes, o Ciclo de Palestras serviu para despertar a curiosidade do IV Encontro de Radiologia, a ser realizado em breve.

“Ter participado do Ciclo foi um marco na minha vida, aqui tenho colegas e professores essenciais para o meu crescimento acadêmico”, salientou Aparecido Muniz.É uma grande satisfação fazer parte dessas ricas oportunidades que nos oferecem, sem dúvidas quero outras novas oportunidades”, contou Ana Paula Fernandes.

O coordenador da graduação tecnológica em Radiologia, e organizador do evento, professor Carlos Eduardo, ressaltou a maturidade dos estudantes que participaram do evento.

“É isso que o mercado de trabalho deseja, um profissional coeso, capaz de se expressar e vender para o público o fruto do seu trabalho. Além disso, a 3ª edição do Ciclo de Palestras sedimenta este evento como uns dos mais importantes para o curso”, finalizou.

Compartilhe: