ESTUDE NA UNIT
MENU

I Encontro de Enfermeiros do Trabalho de Pernambuco

O evento, sob a coordenação da preceptora de estágios, profa. Andrea Rosane, organizou duas mesas-redondas abertas ao público

às 18h16
O enfermeiro do trabalho é o profissional que atua prestando apoio a pacientes em ambulatórios, em setores de trabalho e em domicílio, a execução de atividades relacionadas aos serviços de higiene, medicina e segurança do trabalho
Compartilhe:

O enfermeiro do trabalho é o profissional que atua prestando apoio a pacientes em ambulatórios, em setores de trabalho e em domicílio, a execução de atividades relacionadas aos serviços de higiene, medicina e segurança do trabalho.

Este especialista realiza procedimentos de enfermagem de maior complexidade e prescreve ações, adotando medidas de precaução universal de biossegurança, através do estudo e observação das condições de higiene, periculosidade e segurança no ambiente de trabalho.

Por conta desta vaga gama de atribuições, e por um extenso universo de profissionais que atuam na área, somente em Pernambuco, que a graduação em Enfermagem, da UNIT, promoveu o I Encontro de Enfermeiros do Trabalho.

O evento, sob a coordenação da preceptora de estágios, profa. Andrea Rosane, organizou duas mesas-redondas abertas ao público.

Na primeira, a Construção histórica e Política da Enfermagem do Trabalho, foi apresentada pelo representante da Associação Nacional de Enfermagem do Trabalho – ANENT, Daniel Lucas da Silva.

Em seguida, foi a vez da coordenadora de Saúde Ocupacional, da Refinaria Abreu e Lima, e desde 2009, atuando como enfermeira da Petrobrás, Sabrina Mendes Ferraz.

A iniciativa ocorreu dentro da programação da VIII Jornada de Enfermagem, que ofereceu uma programação com palestras, mini cursos e exposições científicas dos discentes de Enfermagem.

Compartilhe: