ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Administração chegam à final do Torneio Gerencial 2014


às 14h21
Compartilhe:

Após mais de dois meses de disputa, onde concorreram 856 equipes de todo o país, o trio formado pelos alunos do 6º período em Administração, Willams Nascimento, Maurício Oliveira e Ricardo Luís, chegou à fase final do Torneio Gerencial 2014.

DSC_0029O resultado divulgado no último dia 04 de dezembro apresentou as oito equipes mais bem colocadas no campeonato, que contou com mais de 2 mil alunos de todos os estados do Brasil.

O grupo batizado de “Let´s Go”, ficou na 7ª colocação geral , sendo o feito notabilizado por ser a única equipe do estado e Região Nordeste.

Por conta do excelente desempenho os alunos foram recebidos na manhã desta quarta (10), na sede da instituição pelos diretores: Geral, prof. Gilton Kennedy, Acadêmico, prof. Evandro Duarte de Sá, Administrativo-financeiro, Alan Vaz e os coordenadores do curso de Administração, professores Fábio Guimarães e Cícero Tomaz.

DSC_0018O encontro teve o objetivo de parabenizar os estudantes pelo desempenho na disputa, e apresentar o planejamento voltado ao crescimento da graduação para o ano de 2015.

“Hoje em dia, em um mercado de trabalho que muitas vezes, é injusto e desleal com aqueles que se esforçam, ter a oportunidade de conhecer o trabalho dos nossos estudantes, que a custo de muito empenho e dedicação, conseguiram um resultado brilhante, serve de incentivo para que mais estudantes coloquem o conhecimento à prova e busquem diferenciais na carreira que apenas estão começando a construir”, salientou o prof. Gilton Kennedy.

DSC_0027Representando o grupo, Willams Nascimento, afirma que os números são fruto da experiência da participação do Torneio Gerencial em 2013 e do amadurecimento do grupo. “No ano passado tínhamos uma visão diferente da tomada de decisões e com o passar do tempo, os erros cometidos foram sendo aperfeiçoados e corrigidos. Todo conhecimento é bem recepcionado pelo grupo e assim filtramos o que melhor que as vitórias e derrotas têm a nos oferecer”, detalhou.

O Torneio Gerencial é uma competição via internet, voltada a desafiar os participantes a assumir a direção de empresas simuladas em jogos de negócios.

A disputa é organizada pela Bernard Simulação Gerencial, com o apoio do Conselho Federal de Administração, e consta de três fases com situações que devem ser solucionadas pelas equipes: a primeira com a simulação de uma indústria, a segunda de um comércio e a última com serviços.

 

Compartilhe: