ESTUDE NA UNIT
MENU

Metodologia HOST é tema de capacitação

Baseado na conversa colaborativa, a abordagem educacional vem sendo tema de capacitações voltadas aos docentes da UNIT.

às 13h08
No treinamento, os professores divididos em grupos, utilizam conhecimentos em suas áreas de formação, para sugerir soluções para demandas da vida cotidiana. Como exemplo, em uma mesma equipe, docentes de Exatas e Saúde buscavam soluções para erradicar o mosquito da dengue
Compartilhe:

Uma capacitação onde quem aprende são professores, desafiados a encontrar soluções através do trabalho em equipe, defendendo pontos de vista através de debates para chegar a uma tomada de decisão.

Assim é a metodologia HOST, baseada na conversa colaborativa, que vem sendo tema de capacitações voltadas aos docentes da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT.

A iniciativa ocorre até esta sexta (15), sob à tutela das preceptoras do Núcleo de Inovação Acadêmica, do Grupo Tiradentes, Fábia Verônica e Vanessa Guedes, contando com a participação da professora Rita Patrícia e da pedagoga do NAPP´s, Ana Paula Melo.

No treinamento, os professores divididos em grupos, utilizam conhecimentos em suas áreas de formação, para sugerir soluções para demandas da vida cotidiana. Como exemplo, em uma mesma equipe, docentes de Exatas e Saúde buscavam soluções para erradicar o mosquito da dengue.

Segundo a facilitadora Fábia Verônica, a atividade interdisciplinar realizada com os professores integra-se ao modelo de Educação por Competências.

“Ao reunir os docentes através da conversa colaborativa, conseguimos o objetivo maior da atividade que é a construção do conhecimento. Assim, os professores desenvolvem competências que podem vir a ser aplicadas em sala de aula junto aos alunos”, comentou.

Compartilhe: