ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC lança plataforma ‘Hora do Enem’ com simulados e dicas

Para promover a iniciativa, no dia 30 será realizado o primeiro simulado on-line, disponível para todos os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio

às 18h53
O MEC lançou a plataforma que tem como objetivo preparar os candidatos para a prova. Através do projeto, os alunos terão acesso gratuito ao espaço interativo de estudo com dicas, vídeos educativos, simulados on line e um programa diário na TV Escola.
Compartilhe:

Uma novidade para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (5), plataforma ‘Hora do Enem’, que tem como objetivo preparar os candidatos para a prova. Através do projeto, os alunos terão acesso gratuito ao espaço interativo de estudo com dicas, vídeos educativos, simulados on line e um programa diário na TV Escola.

Para promover a iniciativa, no dia 30 de abril será realizado o primeiro simulado on-line, disponível para todos os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio das redes pública e particular. Estão previstos ainda outros três simulados, nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os simulados seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas.

Por meio do projeto, os alunos terão acesso gratuito ao hotsite ‘Hora do Enem’, espaço interativo de estudo com dicas, vídeos educativos, simulados on-line e um programa diário na TV Escola. Os simulados seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas.

Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferecerá acesso em universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Esses estudantes precisam fazer inscrição para os locais de prova de 11 a 15 de abril, por meio da plataforma Hora do Enem.

O programa também vai oferecer vídeos sob demanda no MECFlix, com estreia prevista para 30 de abril, ou seja, após o primeiro simulado. Na plataforma estará disponível uma biblioteca de videoaulas notícias atualizadas sobre o Enem, além de um programa diário produzido pela TV Escola com acesso gratuito. Com duração de meia hora, o ‘Hora do Enem’ será exibido todos os dias às 18h, com reprises às 7h e 13h e no fim de semana. Mais de 40 canais de todo o Brasil, entre TVs universitárias e canais estaduais, irão reproduzir o programa em suas grades.

Plataforma Hora do Enem – Aplicativo disponível para web e android que reúne centenas de vídeos e exercícios abrangendo toda a matriz de conteúdo do Enem. A plataforma permitirá um diagnóstico individual e um plano de estudos personalizado para cada estudante, com base no curso desejado e nas necessidades específicas.

O aplicativo ainda permitirá que os gestores das redes públicas e o Ministério da Educação acompanhem o progresso dos alunos até a realização do Enem. Os dados poderão ser utilizados para aprimorar o ensino e direcionar medidas de melhoria na educação pública.

O Hora do Enem pode ser acessado no link

Via Portal Leia Já

Compartilhe: