ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno de Administração recebe prêmio de universidade do México

Após retornar ao Brasil, Willams recebeu a notícia que tinha recebido o Premio Académico Cruz Forjada, dedicado aos estudantes com desempenho acima da média

às 18h26
Ao fim de um semestre cursado na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla – UPAEP, situada na cidade de Puebla, no México, o estudante fez novas amizades, aperfeiçoou a língua espanhola, se dedicou ao máximo aos estudos e conseguiu um excelente resultado
Willams Januário colhe frutos de temporada no México
Willams Januário colhe frutos de temporada no México
Compartilhe:

Para quem já teve a oportunidade de viajar para fora do Brasil, é quase unânime a opinião, de que não existe maneira melhor de aprender uma língua estrangeira ou adquirir conhecimentos ao ter contato com uma cultura diferente.

No caso do aluno de Administração, da UNIT, Willams Januário, a experiência em realizar um intercâmbio no México resultou em inestimáveis ganhos pessoais e profissionais e mais ainda acadêmicos.

Ao fim de um semestre cursado na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla – UPAEP, situada na cidade de Puebla, no México, o estudante fez novas amizades, aperfeiçoou a língua espanhola, se dedicou ao máximo aos estudos e conseguiu um excelente resultado.

Após retornar ao Brasil, Willams recebeu aa notícia que tinha recebido da instituição o Premio Académico Cruz Forjada, dedicado aos estudantes com desempenho acadêmico acima da média.

Segundo o laureado, para receber a comenda era necessário que o aluno estudasse seis ou mais disciplinas, e que estas, fossem vistas pela primeira vez. “A média do semestre tinha que ser superior, ou igual, a 9,7, e só concorriam aqueles com as três maiores notas”, explicou.

O processo de avaliação para a escolha dos vencedores leva em conta o desempenho em sala de aula, porém através de uma média das notas das matérias estudadas durante o semestre.

Após o período como intercambista, e próximo de concluir o curso de Administração, Willams Januário pretende iniciar um mestrado no Brasil e levar a expertisse para um doutorado no exterior.

“Assim como em outros países, o México possui boas opções de bolsas de estudo para estrangeiros, e não seria complicado conseguir uma, mas não penso em retornar agora. Pretendo me aprofundar no tema da competitividade, o qual tive mais afinidade durante o tempo no país latino”, finalizou.

Compartilhe: