ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa em Radiologia é a nova colaboradora da UNIT

Na opinião da profissional, adquirir o máximo de conhecimentos possíveis durante a graduação foi um dos motivos para conseguir destaque diante da concorrência

às 11h33
Priscila Thaís, egressa em Radiologia, conseguiu uma oportunidade e acaba de ser contratada como gestora do equipamento de raio-x panorâmico utilizado dentro da clínica-escola de Odontologia.
Priscila Thaís comemora a nova oportunidade como colaboradora da UNIT
Priscila Thaís comemora a nova oportunidade como colaboradora da UNIT
Compartilhe:

Após a tão sonhada conclusão do curso superior, receber o “canudo de formado” apenas simboliza apenas o primeiro passo em direção à uma nova jornada, repleta de descobertas e desenvolvimento pessoal.

Porém, em tempos de retração econômica, conseguir uma chance em um mercado de trabalho com poucas vagas disponíveis, tornou-se uma angústia que vem tirando o sono de jovens profissionais.

Este não foi o caso de Priscila Thaís, egressa em Radiologia, pela UNIT, que conseguiu uma oportunidade e acaba de ser contratada como gestora do equipamento de raio-x panorâmico utilizado dentro da clínica-escola de Odontologia.

Segundo Priscila, adquirir o máximo de conhecimentos possíveis durante a graduação foi um dos motivos para conseguir destaque. “Durante os três anos de faculdade, fiz cursos de anatomia seccional, introdução à Engenharia Nuclear e atendimento pré-hospitalar, que serviram de base para a minha atuação hoje. Também estagiei em hospitais para ter contato com profissionais mais experientes”, explicou.

Em seu dia a dia, Priscila Thaís opera equipamentos com tecnologia avançada, atendendo pacientes que buscam atendimento odontológico.

“A radiografia panorâmica é um “retrato” completo da mandíbula, onde é possível visualizar todas as estruturas ósseas. Com os resultados, os dentistas tem uma noção mais exata do andamento dos tratamentos. E eu faço parte deste processo colocando meus conhecimentos na operacionalização do aparelho”, salienta.

Apesar de já estar inserida no mercado e atuando em sua área de formação, Priscila não se acomoda e continua a investir na carreira. “Já tenho uma especialização em Medicina Nuclear e pretendo inicia outra em Radioproteção. Todo conhecimento é válido, sempre com o objetivo de me tornar uma profissional mais completa”, finaliza a colaboradora.

Compartilhe: