ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro apresenta panorama da Fisioterapia no Brasil

Intitulada “Panorama político da Fisioterapia no Brasil”, o encontro recebeu o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia – CREFITO 1, Dr. Silano Barros

às 16h56
Dentre os tópicos apresentados pelo conferencista foram destaque também: a supervisão e fiscalização da atividade pelo conselho, implantação de princípios de controle, capazes de fundamentar a promoção da assistência profissional independente
Compartilhe:

Com o objetivo de promover atualização e apresentar as perspectivas das atividades do profissional, que a coordenação da graduação em Fisioterapia, da UNIT, promoveu a Aula Magna 2016 do curso.

Intitulada “Panorama político da Fisioterapia no Brasil”, o encontro recebeu o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia – CREFITO 1, Dr. Silano Barros, que abordou a importância do controle ético, científico e social do exercício da atividade da fisioterapia.

Dentre os tópicos apresentados pelo conferencista foram destaque também: a supervisão e fiscalização da atividade pelo conselho, implantação de princípios de controle, capazes de fundamentar a promoção da assistência profissional independente.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ivanacha Carneiro, a iniciativa foi benéfica por servir de estímulo à ética profissional desde a formação universitária, bem como, a atenção aos preceitos escritos na Lei nº 6.316/1975, que criou os conselhos federais e regionais de Fisioterapia.

FISIOTERAPIA1

 

Compartilhe: