ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Engenharia conhecem fábrica da FIAT

A visita técnica visa complementar o aprendizado, dando ao estudante a oportunidade de visualizar "in loco" os conceitos analisados durante a aula.

às 17h19
A última atividade do ano letivo dos cursos de Engenharia, da UNIT, não poderia ser nada diferente do que conhecer uma das mais modernas plantas produtivas do mundo, o polo automotivo da Jeep, em Goiana.
Compartilhe:

Com a evolução na forma de ensinar e difundir conhecimentos, o formato tradicional de sala de aula, com giz e lousa, tende a naturalmente progredir para um modelo de aula que indique o caminho a ser seguido, não seja impositiva e abra horizontes para novas reflexões.

Neste contexto, a visita técnica vem complementar o aprendizado, dando ao estudante a oportunidade de visualizar os conceitos analisados durante a aula. É um recurso que obtém excelentes resultados, pois os alunos sentem a prática da organização, tornando o processo mais motivador e significativo.

Por isso, a última atividade do ano letivo dos cursos de Engenharia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, não poderia ser nada diferente do que conhecer uma das mais modernas plantas produtivas do mundo, o polo automotivo da Jeep, em Goiana.

O local é parte importante da estratégia global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), sendo a primeira fábrica inaugurada depois da fusão entre Fiat e Chrysler. A planta tem flexibilidade para fabricar diversos modelos simultaneamente e capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano.

É a mais moderna planta produtiva da FCA no mundo, incorporando mais de 15 mil dos melhores conceitos adotados globalmente pelo grupo através do sistema World Class Manufacturing assegurando a melhor interação entre homem e máquina, melhorando continuamente todos os processos.

Segundo o coordenador das graduações, professor Carlos Holanda, a iniciativa teve o objetivo de apresentar aos alunos o conhecimento prático do processo industrial.

“O processo de planejamento e execução de um grande complexo, bem como, o dia-a-dia dos trabalhadores, incluindo aspectos de segurança do trabalho, reforçam a compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos adquiridos, articulando a teoria e prática tornando o processo de aprendizagem motivador e significativo”, salientou.

Fizeram parte da atividade, os estudantes: Ademir Antônio da Silva, Caio José Andrade da Silva, Cleyson Roberto de Freitas da Silva, Jhonatan de Oliveira, Marcus Vinicius da Silva Barreto, Matheus da Costa Barbosa, Osmir Otavio da Silva, Vanderson Heyler Silva Correia Leal, Rafael Pereira da Silva, Raissa Myrella Lima Costa (Eng. Civil) e Rayhan Ramonn Monteiro de Lima.

 

Compartilhe: