ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE promove campanha solidária em prol do Instituto GAC-PE

De 1 a 11 de outubro, a instituição recebe doações da comunidade acadêmica e do público externo

às 17h04
Compartilhe:

Em celebração ao Dia das Crianças, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — realizará uma ação solidária para arrecadação de brinquedos e lenços umedecidos, entre os dias 1 e 11 de outubro, na biblioteca da instituição.

Em parceria com o GAC-PE (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer), a campanha visa arrecadar materiais de higiene e levar ao instituto no dia 12 de outubro, em mais uma ação de responsabilidade social do centro universitário. A biblioteca da Unit-PE receberá doações do público interno, enquanto a recepção vai arrecadar do público em geral.

Segundo Hoton Esteves, bibliotecário da Unit-PE, a iniciativa surgiu a partir de um diálogo com os alunos de monitoria, sobre a realização de uma campanha solidária para presentear crianças carentes. “O GAC-PE atua na humanização do tratamento do câncer infanto juvenil, e é bem carente de itens de higiene, por isso o foco nesse material”, explica Hoton. 

Além de toda comunidade acadêmica, o público externo também poderá doar e participar da ação coletiva, que visa estabelecer conexões para um bem maior. “Promover e apoiar ações solidárias são prioridades da instituição. Com essa nova iniciativa, apenas ampliamos o tamanho da corda, colocamos mais uma ramificação”, finaliza.

Sobre o GAC-PE

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer é uma das instituições mais respeitadas do estado de Pernambuco e oferece diagnóstico precoce e tratamento para o câncer infantojuvenil, além de assistência necessária para as famílias dos pequenos pacientes. O GAC-PE e a Unit-PE têm uma parceria, que se concretiza através de ações como campanhas de conscientização sobre câncer infantojuvenil e palestras. Esse vínculo entre as duas instituições faz parte da preocupação da Unit-PE com o outro e em fazer a diferença na sociedade.

Compartilhe: