ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da UNIT participam do ENADE

Neste domingo, 22, os alunos da Faculdade Integrada de Pernambuco - UNIT participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

às 14h42
Concluintes de dois cursos estão se submetendo a avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes.
Compartilhe:

Neste ano, os alunos que estão participando do ENADE são formandos dos cursos de Direito e Administração, e por isso, a UNIT preparou uma estrutura, montada em dois pontos de provas para dar assistência aos participantes.

Cada aluno ganhou um estojo do Grupo Tiradentes, composto por um lápis, caneta, barra de cereal e um chocolate.

A equipe do Marketing, juntamente com os coordenadores e professores de cursos, estiveram presentes nos pontos de prova, para levar apoio e esclarecer os alunos participantes sobre os benefícios da obtenção de bons resultados.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004. É aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso. Será inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento.

Compartilhe: