ESTUDE NA UNIT
MENU

Cerca de 25% dos adolescentes apresentam vício em celular

O assunto ganhou repercussão e será abordado em minicurso gratuito do Prepare-se, no dia 23

às 14h32
Compartilhe:

Com a popularização das redes sociais, cresceu a preocupação, no meio científico, pelos efeitos do uso exagerado dessas ferramentas, principalmente entre adolescentes. Embora sejam úteis e tenham funções importantes atualmente, os celulares podem trazer consequências sérias para o desenvolvimento cognitivo dos jovens. Segundo uma pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo, um em cada quatro adolescentes se declara dependente moderado ou grave da internet. 

O assunto vai ser tratado em um minicurso gratuito do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — no dia 23 de julho, das 18h às 21h. As inscrições podem ser feitas no site.

O minicurso – que faz parte do Prepare-se e aberto ao público – terá como tema “Síndrome da dependência tecnológica na adolescência” e será conduzido pela Profª M.a. Giedra Marinho. Ela é psicóloga, neuropsicóloga, Analista Comportamental (ABA), especialista em intervenções clínicas na infância e adolescência e docente do curso de Psicologia da Unit-PE. “Vamos falar sobre o que significa o vício e qual é a diferença entre uma boa relação com as telas e a síndrome da dependência tecnológica, chamada de ‘nomofobia’. Ela afeta a cognição e o sono, causa picos de ansiedade, depressão, falta de concentração nos estudos, além da queda brusca no desempenho escolar e na socialização”, Giedra explica.

Compartilhe: