ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT Social promove atendimentos em São Lourenço da Mata

Mais de 300 pessoas atendidas em apenas uma manhã, na praça Carlos Wilson, no centro de São Lourenço da Mata

às 14h08
Mais de 300 atendimentos em saúde foram realizados na manhã do último sábado (21), na praça Carlos Wilson, no centro de São Lourenço da Mata
Compartilhe:

O último sábado (21) foi de muita prestação de serviços e cidadania, contabilizando cerca de 300 atendimentos de saúde em apenas uma manhã.

Este foi o saldo de mais um UNIT Social – Na Estrada, que desta vez desembarcou na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, reunindo alunos, professores e colaboradores da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT.

A localização para a realização do evento – promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de São Lourenço da Mata – não poderia ser mais propícia, bem no centro da cidade, na praça Carlos Wilson, conhecida como Praça do Canhão, ponto de passagem de todos que procuram a área de comércio e lojas.

Contudo, mesmo as sacolas cheias de compras não foram um impedimento para checar como andava a saúde, a exemplo de dona Maria José Alencar, 62 anos, e há mais de 40 morando na Avenida Belmino Correia, a mais movimentada do município.

“Sempre procuro esses serviços gratuitos para ver como andam as minhas taxas, pois já tenho uma certa idade e sou diabética, e tenho uma preocupação grande com a alimentação e o peso”, contou logo em seguida ao passar pela verificação de glicemia e conferir que estava tudo bem.

A respeito do atendimento, a moradora foi elogios aos alunos da UNIT. “Gostei muito dos serviços, os estudantes são muito educados e percebi que gostam do que fazem. Espero que venham mais vezes, pois sempre precisamos de eventos como este”, finalizou.

Os moradores que passaram pelo local, puderam conferir serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), massagens terapêuticas, design de sobrancelhas, além de orientações a respeito da hipertensão e diabetes, tudo disponibilizado de forma gratuita.

Compartilhe: