ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade espanhola centenária tem cursos em diversas áreas

A instituição é uma das parceiras do programa de intercâmbio da Unit-PE

às 14h25
Compartilhe:

Com quase 140 anos de história, a Universidad de Deusto é a instituição de ensino superior privada mais antiga da Espanha. A universidade, que fica no bairro de Deusto, na cidade de Bilbao, é uma das instituições parceiras do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. A instituição espanhola tem cursos em diversas áreas do conhecimento e preza pela ciência, conhecimento e também por valores cristãos.

A Universidad de Deusto foi fundada no ano de 1886, pela Companhia de Jesus, e tem, desde suas origens, um caráter pioneiro que tem se mostrado no seu modelo de ensino. Hoje, é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente, e conta com um campus em Bilbao e um em San Sebastián, ambas cidades da comunidade autônoma espanhola do País Basco, além de duas sedes, em Madri e em Vitória.

Reconhecimentos

O pioneirismo no País Basco colocou o desenvolvimento regional como compromisso da universidade espanhola. Até hoje, a Universidad de Deusto é comprometida com a excelência no desenvolvimento coerente dos seus valores. Por isso, a instituição se destaca nas áreas de contribuição ao desenvolvimento regional, Ensino-Aprendizagem e orientação internacional, de acordo com o ranking internacional U-Multirank 2020.

A instituição espanhola também acumula outros reconhecimentos, a nível nacional e internacional. Um deles é o 2º lugar entre as universidades espanholas na área de Educação, segundo o ranking World University by Subject. O instituto Times Higher Education Europe Teaching colocou a Universidad de Deusto no Top 25 das universidades europeias. Além disso, em 2018, conquistou o prêmio Global Teaching Excellence Award 2018 (GTEA), em que ficou no Top 6 mundial em excelência docente.

Cursos

Os primeiros cursos da Universidad de Deusto foram de Direito e Filosofia. Depois, em 1916, surge o curso de Administração, que hoje é a Deusto Business School, a única faculdade de negócios espanhola com mais de 100 anos. A partir dos anos 60, outros cursos foram surgindo e, hoje, a instituição conta com 49 cursos de graduação nas áreas de Negócios, Direito, Educação e Esporte, Teologia, Ciências Sociais e Humanas, Engenharia e Ciências da Saúde.

Sobre o ProMAI

A cada semestre, o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional da Unit-PE seleciona, através de editais, estudantes para cursarem parte da graduação no exterior. O Grupo Tiradentes tem cerca de 40 instituições de ensino superior parceiras, divididas em 13 países. Ao retornar, os estudantes costumam trazer bagagens cheias de memórias inesquecíveis, amizades internacionais duradouras e uma perspectiva de mundo que transcende fronteiras. É uma oportunidade de conhecer novas culturas, idiomas e ainda elevar o currículo.

Compartilhe: