ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit-PE presentes na Campus Party

Evento acontece até o dia 8 de setembro, na Arena Pernambuco

às 20h25
Compartilhe:

A maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, criatividade e Empreendedorismo do mundo, a Campus Party, acontece até o dia 8 de setembro, na Arena Pernambuco. O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) – na Imbiribeira, ao lado do Geraldão – organizou uma caravana, por meio do professor Clóves Rocha, para que alunos da instituição participassem do evento. Ao todo, foram distribuídos mais de 100 ingressos.

Manoel Leonardo, aluno do 4° período do curso de Ciência da Computação da Unit-PE, explica que a Campus Party foi fundamental para conhecer novidades que ele ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar. “A todo momento você via alguma coisa diferente que chamava a sua atenção. A parte das palestras, eu achei fantástica. Discutimos sobre seis problemas que foram trazidos pela própria tecnologia e como podemos solucioná-los. E o espaço da Arena é muito bom, foi tudo muito bem organizado”.

Além da programação, os estudantes puderam conhecer o Espaço 360°, que reuniu startups de diversos segmentos. Uma delas era a BlackBelt IT Solutions, do professor Gleudson Júnior, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Unit-PE. Recentemente, a empresa ficou entre uma das maiores do país no prêmio Sebrae Startups.

“A Campus Party tem uma importância muito grande. E também democrático. Aqui temos a oportunidade de lidar com um público mais geral e até mesmo mostrar para esses jovens a importância da tecnologia na vida deles, incentivando-os de alguma forma a ingressarem na área e se interessarem pelo assunto. Eles são o nosso futuro”, afirma o professor.

A Campus Party já produziu edições em diversos países como Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Reino Unido, entre outros. A principal atração de 2024 é a segunda edição do Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial, que tem o intuito de reunir representantes do governo, da indústria e da sociedade civil para criação de marco regulatório ético para a IA no país.  

Compartilhe: