Um grupo de alunos, professores e funcionários do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — realizaram uma visita ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) no dia 21 de agosto. A instituição de ensino firmou uma parceria com o Grupo, com o objetivo de fortalecer as atividades extensionistas, um dos pilares da Educação Superior. Por isso, outras visitas já haviam sido feitas, tudo com o intuito de fortalecer a formação dos alunos da Unit-PE, além de promover ações de transformação social.
A visita ao GAC-PE teve o intuito de apoiar uma das ações do mês de agosto, a campanha do McDia Feliz, de realização do McDonald’s, que aconteceu em 24 de agosto. Todos os anos, a rede de fast food promove essa ação, que consiste na destinação de todo dinheiro arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac para projetos sociais. “Fomos com o objetivo visitar o espaço, conhecer mais sobre o GAC e apoiar a campanha McDia Feliz. Promovemos a venda dos tíquetes e conhecemos mais sobre a organização, para propagar as informações”, conta Gabrielle Melo, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Unit-PE que esteve presente na visita ao Grupo.
Em 2024, o valor arrecadado com a venda do Big Mac em Pernambuco será destinado ao GAC-PE, que realiza ações de assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidos pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). O Grupo pretende promover a manutenção do Espaço Família, que será inaugurado do Centro de Oncologia Pediátrica do HUOC. “Saber que, de certa maneira, estamos apoiando uma organização com um propósito tão lindo é muito especial. Além disso, a parceria é um meio muito bom de levar o GAC a mais pessoas”, avalia Gabrielle.
Outras ações
A Unit-PE também pretende ajudar o GAC-PE de outras maneiras. “Diante da parceria que nós tempos, no geral, nossa pretensão é realizar tudo que estiver ao nosso alcance. Sabemos que voluntários são sempre bem-vindos, vários tipos de doações podem ser feitas, de roupas e brinquedos por exemplo. A meta é poder fazer o possível para tornar o GAC cada vez maior em todos os aspectos, principalmente sabendo que é um projeto da sociedade para a sociedade”, detalha a aluna.