O Setor de Carreiras do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — vai realizar, no dia 24 de julho, às 15h, o Carreiras em Foco. O evento, que será online e aberto ao público, tem o objetivo de difundir os conhecimentos sobre atualização de currículos e do uso da plataforma do LinkedIn. “Entendemos que muitas pessoas estão de férias, afastadas da faculdade, mas queremos dar aquele alerta de que, mesmo de férias, é preciso buscar oportunidades”, acrescenta Karina Paz, supervisora de Carreiras da Unit-PE. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de julho. Os interessados podem se inscrever através deste link.
Karina explica que o Setor de Carreiras do centro de ensino já realiza atendimentos personalizados com os alunos, de acordo com as necessidades de cada um. “Queremos aproveitar para ter uma divulgação maciça do nosso setor e do trabalho que é desenvolvido, para que os alunos fiquem sabendo e que o público externo também conheça”, diz. A especialista afirma ainda que o evento é uma ótima oportunidade para os estudantes entenderem e entrarem no mercado de trabalho.
Objetivos
Visando ajudar os participantes a desenvolverem competências técnicas e comportamentais para alcançar as oportunidades no mercado de trabalho, o projeto vai contar com diversas atividades, oficinas e bate-papos. Nesse primeiro encontro, que acontecerá através da plataforma do Google Meet, será realizada a oficina “Como desenvolver um Currículo e um perfil de Linkedin atrativos aos recrutadores”, conduzida por Karina Paz. “É uma programação que estamos montando em cima do Unit Carreiras, com várias atividades que traremos no decorrer do semestre”, conta.
Programação
Com o retorno às aulas, no mês de agosto, Karina pretende implantar programações semanais para os estudantes, e também ao público externo. “Estamos organizando oficinas fixas duas vezes na semana, em dois horários, para atender aos alunos da manhã e da noite. E haverá um dia na semana que vai ser online, para que consigamos atender também o público externo que tenta vir e não consegue”, detalha. A ideia também é trazer empresas e profissionais do mercado que possam ministrar essas palestras e oficinas, com temas como oratória, apresentação pessoal e técnicas de entrevista.