Até o dia 16 de julho, acontece a 328ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. Neste ano, o tema é “Esperança dos carmelitas… peregrina conosco, em oração, rumo ao Jubileu” e serão 11 dias de atividades, com shows e celebração de 100 missas. O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), na Imbiribeira, ao lado do Geraldão – e a Faculdade Tiradentes (Fits), em Goiana, serão apoiadores do evento e vão disponibilizar serviços gratuitos para os fiéis participantes.
Os atendimentos vão acontecer durante todos os dias da festa, das 9h às 17h, no pátio interno da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Os serviços nas áreas de Nutrição e Enfermagem, serão disponibilizados no período da manhã, e os de Fisioterapia e Estética e Cosmética, à tarde. Entre eles, estão avaliação nutricional, aferição de pressão e testagem de HGT (Hemoglobina glicada), além de massagem relaxante. “O intuito é promover uma experiência em saúde, através dos serviços ofertados pelas IES, trazendo os estudantes como protagonistas, supervisionados por professores e coordenadores. Ao participar da festa de Nossa Senhora do Carmo, reforçamos nossos valores e compromisso com o social e com a formação dos nossos alunos com essa visão”, reforçou Cláudia Andrade, do Marketing da Unit-PE e da Fits.
Programação e procissão
A Festa de Nossa Senhora do Carmo atrai milhares de fiéis para suas missas e atividades culturais. Entre as atrações musicais desta edição, estão os cantores Petrúcio Amorim e Irah Caldeira e a banda Santroppê. No dia da padroeira, 16 de julho, 25 missas serão celebradas a partir das 4h. A última, às 16h, é a Missa Solene Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. Em seguida, haverá a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo Peregrina percorrendo ruas e avenidas do Centro do Recife.