ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE e Fits levam atendimento para festa de Nossa Senhora do Carmo

Evento da padroeira do Recife acontece de 6 a 16 de julho

às 19h49
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), localizado ao lado do Geraldão, e a Faculdade Tiradentes (Fits-PE), em Goiana, serão, pela primeira vez apoiadores da Festa de Nossa Senhora do Carmo, que chega à 328ª edição neste ano celebrando a padroeira do Recife.

Além da programação religiosa e cultura da festa, este ano haverá atividades sociais com a participação de alunos das instituições em ações gratuitas para a sociedade. “Ao participar da festa de Nossa Senhora do Carmo, reforçamos nossos valores e compromisso com o social e com a formação dos nossos alunos com essa visão”, reforçou Cláudia Andrade, do Marketing da Unit-PE e da Fits-PE durante coletiva de imprensa de apresentação desta edição realizada quarta-feira, 26 de junho, na Basílica do Carmo, no Centro do Recife. 

Ao todo, serão 11 dias de atividades, de 6 até 16 de julho, com shows e celebração de 100 missas. Entre as atrações musicais do evento, estão os cantores Petrúcio Amorim e Irah Caldeira e a banda Santroppê. Neste ano, o tema é “Esperança dos carmelitas… peregrina conosco, em oração, rumo ao Jubileu”. O lema é “Permaneciam unânimes na oração, Maria, a mãe de Jesus e seus irmãos”, uma alusão ao Jubileu da Igreja Católica, que será comemorado em 2025.

Antes do início oficial das festividades, a Basílica do Carmo programou quatro catequeses, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, com abertura oficial da festa às 9h de 6 de julho com o hasteamento da bandeira de Nossa Senhora do Carmo e uma missa solene na Basílica do Carmo, conduzida por Frei José Roberval Mendes Pereira.

No dia da padroeira, 16 de julho, 25 missas serão celebradas a partir das 4h. A última, às 16h, é a Missa Solene Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. Em seguida, haverá a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo Peregrina percorrendo ruas e avenidas do Centro do Recife

Compartilhe: