No dia 21 de abril, acontece a primeira edição da Corrida Tiradentes, que está sendo promovida pela Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social (FCAS) e tem o apoio do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. A prova acontece às 6h, no Forte do Brum, no bairro do Recife, e contará com distâncias de 5km e 10 km. A concentração começa a partir das 5h e a premiação será realizada às 10h.
Além do apoio, a Unit-PE vai disponibilizar aos participantes serviços como Quick Massage (massagem rápida), realizada pelos alunos de Fisioterapia e Estética e Cosmética. Já os estudantes do curso de Enfermagem da instituição vão aferir a pressão do público e os discentes de Nutrição darão dicas sobre alimentação equilibrada.
“A Corrida Tiradentes representa a inserção da Unit-PE na sociedade. Então, apoiar essa iniciativa é pensar nos valores do Grupo Tiradentes, como valorização do ser humano e Responsabilidade Social, estimulando a prática de atividades físicas e a promoção do bem-estar, por meio dos nossos cursos de Saúde. A prova também é simbólica porque carrega o mesmo nome do nosso patrono e acontece no dia em que o Grupo comemora 62 anos”, afirma o pró-reitor de Marketing, Relacionamento e Vendas da Unit-PE, Arthur Filgueiras.
Sobre a Fundação CAS
A Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2018, que atua na prestação de serviços e assistência ao policial militar e suas famílias. Possui sede no Recife e conta com unidades de apoio em Petrolina, Garanhuns, Serra Talhada, Caruaru, Palmares e Nazaré da Mata.
O grupo atua apoiando programas assistenciais da Polícia Militar de Pernambuco em diversas áreas como Psicologia, dependência química e Equoterapia e disponibiliza estrutura, manutenção, além de profissionais capacitados para realização dos serviços.
A FCAS também tem os seus próprios programas, como o Ginásio de Terapias Integradas, onde o contribuinte encontra diversas especialidades para cuidar da saúde e bem-estar como Fisioterapia, Pilates, Massoterapia, Hidroginástica, Acupuntura e Osteopatia. Atualmente, a Fundação atende mais de 20 mil contribuintes.
Para mais informações, é possível acessar o site da Fundação.