O mercado de trabalho vem evoluindo rapidamente, os processos seletivos têm se adaptado à realidade da Era Digital, e características como capacidade de adaptação, aprendizado contínuo e habilidades interpessoais são cada vez mais valorizadas pelos empregadores. Pensando em estimular a aprendizagem e a empregabilidade, o Setor de Carreiras do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), realiza uma Feira de Oportunidades, no dia 17 de abril, a partir das 9h, no campus do centro universitário, que fica localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas através da landing page: https://www.unit.br/feira-oportunidades
Ao todo, são mais de 15 empresas parceiras de diversos setores, entre elas Ferreira Costa, Porto Digital, Ademicon, Hub Nogueira, IEL, CIEE e Portal Abre, que vão oferecer em torno de 500 vagas entre estágios e empregos, com possibilidade de entrevistas in loco, além de encaminhamentos para diálogos posteriores.
“O intuito é realmente auxiliar as pessoas para que se tornem mais competitivas para o mercado de trabalho, reforçar a capacidade dos participantes de conquistarem um estágio ou uma vaga de emprego e fazer com que a pessoa ingresse e se mantenha ativa no mercado”, explica Karina Paz, psicóloga clínica e organizacional e supervisora de carreiras do Unit Carreiras.
Além disso, durante todo o dia, haverá uma programação de formações continuadas com oficinas e palestras que irão orientar e preparar os candidatos para entrevistas, com temas como “Currículo na Prática”, “Gestão das Emoções no processo seletivo” e “Como utilizar o LinkedIn para alavancar sua carreira”.
Programação completa:
9:00 – 9:30– (Hall do Auditório) – Registro e Check-in dos Participantes – Todos os participantes fazem o registro no local do evento e recebem materiais informativos.
9:30 – (Auditório) Sessão de Abertura – Breve apresentação de boas-vindas com fala da Organização e da Reitoria.
10:00 – Início das atividades
OFICINAS:
10:00 – 12:30 (Sala 03) – Workshop de Empreendedorismo – Transforme seus sonhos em realidade: Workshop para identificar as lacunas dos jovens empreendedores e montar um planejamento para minimizar esses gaps.
11:00 – 12:00 (Sala de Tutoria 2) – Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia – Orientações sobre como ter uma comunicação mais assertiva no meio profissional, seja no aspecto presencial ou tecnológico.
Palestrante: João Paulo Silva – sócio fundador da Ágil Contábil e especialista em Planejamento e Gestão Organizacional
EMPRESA: Ágil Gestão Contábil e Empresarial
14:00 – 15:30 (Sala de Tutoria 3) – Como se preparar para uma entrevista – Importância de se preparar para a etapa de entrevista, utilizando técnicas e práticas.
Palestrante: Katiana Campelo – consultora e especialista em Recrutamento em Seleção
EMPRESA: Humaniza RH
15:00 – 16:00 (Laboratório 2) – Currículo na Prática – Orientação na construção de currículos.
Palestrante: Karina Paz – psicóloga Clínica e Organizacional, especialista em Gestão de RH e supervisora de Carreiras
EMPRESA: Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE)
17:00 – 18:00 (Sala de Tutoria 2) – Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia – Orientações sobre como ter uma comunicação mais assertiva no meio profissional, seja no aspecto presencial ou tecnológico.
Palestrante: João Paulo Silva – sócio fundador da Ágil Contábil e especialista em Planejamento e Gestão Organizacional
EMPRESA: Ágil Gestão Contábil e Empresarial
18:00 – 19:00 (Coworking 1) – Currículo Estratégico para Líderes – Orientações de como construir currículos mais atrativos para perfis de Liderança.
Palestrante: Kaline Muniz – gestora e pós-graduada em Planejamento e Gestão Organizacional
EMPRESA: KM Desenvolvimento Humano e Organizacional
PALESTRAS:
10:00 – 11:00 (Sala 4) – Gestão das Emoções no processo seletivo – Como é possível ajustar emoções e desenvolver um melhor comportamento diante de um processo seletivo.
Palestrante: Luana Alves – analista de Inovação e consultora organizacional
EMPRESA: Porto Digital
14:00 – 15:00 (Sala de Tutoria 5) – Educação Financeira – importância da Educação Financeira na rotina diária e para os negócios profissionais.
Palestrante: Simone Falcão – administradora e consultora de Negócios
EMPRESA: Ademicon
18:00 – 19:00 (Sala do Núcleo de Empreendedorismo Jurídico) – Direito Consultivo para Empreendedores – Orientações sobre área do Direito para abertura de negócios e empreendedorismo.
Palestrante: Jorge Maciel – consultor jurídico e gestor de Negócios Jurídicos e Serviços Notariais
EMPRESA: Jorge Lira Consultoria
18:00 – 19:00 (Biblioteca) – Como utilizar o LinkedIn para alavancar sua carreira – Utilização do LinkedIn a favor da captação de oportunidades e atração dos recrutadores na rede.
Palestrante: Augusta Ramos – consultora de Carreira e Tech Recruiter
18:30 – 19:30 (Coworking 2) – Negociação de sucesso no mercado imobiliário – Estratégias eficazes para fechar mais negócios.
Palestrante: Rafael Menezes e Laiane Xavier – superintendente comercial e administrador
EMPRESA: Hub Nogueira