ESTUDE NA UNIT
MENU

Como funcionam as reuniões do Promai?

Ação serve para fornecer as primeiras orientações aos alunos

às 15h28
Compartilhe:

O processo seletivo para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai) chegou ao fim e o resultado final da lista dos aprovados  pode ser acessado aqui. Os estudantes foram selecionados para estudar o semestre 2024.2 em instituições de ensino parceiras no exterior. 

Mas antes disso, eles ainda precisam participar de reuniões preparatórias com a equipe de relações internacionais do Grupo Tiradentes. As reuniões são feitas de modo virtual para abranger os estudantes da unidade Sergipe e das unidades de Pernambuco. 

“Esse momento existe para fazermos as primeiras orientações referente ao Programa com os selecionados. A partir de agora, já entramos com o processo de trâmites de outras documentações que vão ser necessárias para o aluno. A primeira reunião já aconteceu e teremos mais duas até a data de viagem deles”, explica Karina Paz, analista e consultora de Carreiras da Unit-PE. 

“As reuniões são muito importantes para eles porque esclarecem todas as próximas etapas até a viagem. Inclusive, sobre processos internacionais, dúvidas que eles tenham quanto à instituição onde eles estão indo, alguns detalhes que a gente pode esclarecer para eles da melhor forma e com mais proximidade”, acrescenta Karina.

Os estudantes já receberam os Termos de Adesão e têm até 12 de abril para entregar os documentos devidamente assinados.  

ProMAI

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), iniciativa do Grupo Tiradentes, possibilita a ampliação de horizontes em um contexto internacional, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes às suas áreas de formação, oferecendo todo o apoio necessário. 

Para mais informações: https://www.grupotiradentes.com/international/promai-2024-1/  

Compartilhe: