ESTUDE NA UNIT
MENU

Jovem conquista bolsa de estudos e agora estuda na Unit-PE

O ingresso de Vitória na instituição é fruto de parceria com o IJCPM

às 15h29
Compartilhe:

Recentemente, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) firmou parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) para concessão de bolsas universitárias (100, 70 e 50%), que irão beneficiar jovens do Pina e de Brasília Teimosa atendidos pela instituição para ingressarem no Ensino Superior em 2024.

Uma das contempladas é Vitória Helena, que já está cursando Ciência da Computação na Unit-PE, com uma bolsa 100%. Ela faz parte do grupo de seis primeiros jovens que foram selecionados por meio do curso pré-universitário oferecido pelo IJCPM, a partir das notas conquistadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

“Essa parceria representou sobretudo a oportunidade de ingresso no Ensino Superior (tão importante atualmente para o mercado de trabalho) e, sobretudo, na continuidade dos meus estudos. A iniciativa torna-se um pilar importante na vida dos que passam no IJCPM, oferecendo a oportunidade de acesso à educação de qualidade e ingresso na tão sonhada universidade”, relata 

Para ela, a Unit-PE foi uma ótima escolha, não só pela questão de infraestrutura, mas também porque tem em mente o desenvolvimento de pesquisa com o Porto Digital. “Espero que o curso possa trabalhar com o desenvolvimento de raciocínio lógico e tecnológico, e claro, aliado à minha dedicação ao curso, me desenvolver como um futura profissional que atue no mercado/pesquisas” diz Vitória, sobre suas expectativas para essa nova trajetória.

Questionada sobre porque escolheu a área de tecnologia, ela afirma: “o que gosto ainda mais da área é não somente a parte da matemática, mas sobretudo o fato de poder usar a tecnologia como ferramenta para encontrar soluções para problemas reais, de quaisquer áreas de conhecimento. Assim, posso não só mesclar o conhecimento da área de Exatas e Tecnologia como também de outras áreas”. 

Com isso, seus objetivos enquanto futura profissional é focar no desenvolvimento de projetos e poder atuar não somente no mercado de trabalho, mas também com pesquisas. “Não pretendo parar na graduação, gostaria de continuar me desenvolvendo e chegar a realizar doutorado. A minha maior certeza é que parar de estudar não é uma opção para mim, gosto de estar me atualizando e agregando conhecimento para minha vida”, declara. 

Com 18 anos, Vitória, residente do bairro de Brasília Teimosa, zona sul de Recife, é filha de Simone Chicout e Emerson Barbosa e irmã de Vanessa Luiza. Seus hobbies são a leitura e os videogames, além de sempre buscar estar atualizada sobre o mundo, principalmente em assuntos como economia, cenário político, entre outros. No Ensino Médio, seu desempenho era ótimo em todas as matérias, graças à sua rotina de estudos. 

Compartilhe: