Com o constante crescimento da tecnologia, aumenta a preocupação com os crimes cibernéticos e a proteção de dados. Segundo a empresa Huawei, o número de ataques cibernéticos tem crescido em torno de 20% ao ano. Dados de outra empresa, a Cybersecurity Ventures, apontam que as perdas podem atingir US$ 10,5 trilhões por ano até 2025.
Diante disso, empresas e indivíduos devem se proteger contra ameaças virtuais. Especialistas da cibersegurança recomendam sempre:
– Atualizar o software e o sistema operacional.
– Usar um software antivírus: soluções de segurança como o Kaspersky Total Security detectam e removem ameaças. Por isso, para obter o melhor nível de proteção, é importante manter o software atualizado.
– Utilização de senhas fortes: é importante garantir que as senhas não sejam fáceis de adivinhar.
– Não abrir anexos e links de e-mail de remetentes desconhecidos, pois os mesmos podem estar infectados por malware. Clicar em links de sites não familiares também não é uma opção indicada.
– Evitar usar redes Wi-Fi não seguras em locais públicos, pois possibilitam a vulnerabilidade a ataques “man-in-the-middle”, onde o invasor se posiciona em duas partes.