O momento é de novos ciclos para Thayuane Oliveira e Sara Vicente, recém-graduadas no curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). Recentemente, após realizarem prova concedida pela Secretaria de Saúde (SES), elas foram aprovadas para fazer o Programa de Residência e já iniciam na nova fase no dia 1° de março.
Essa conquista representa não apenas o árduo trabalho acadêmico, mas também o empenho e esforço de ambas. Para Thayuane, o processo preparatório foi um momento “de muito estudo e dedicação”. O mesmo vale para Sara. “Foi difícil. Estava estagiando, cursando cinco cadeiras, sendo monitora e ainda estudando para a prova da residência. Imprimi algumas provas dos anos anteriores e foquei muito no Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Apesar das dificuldades, o esforço valeu a pena e trilharão agora, em suas respectivas áreas, o caminho em que a teoria se transforma em prática intensiva. “Me sinto em êxtase, muito realizada e preparada para essa nova jornada” declara Thayuane, que se especializará em Traumatologia e Ortopedia no hospital Otávio de Freitas.
Sara se especializará em Enfermagem Cirúrgica no Hospital Miguel Arraes e acredita que essa oportunidade irá proporcionar muitas vivências tanto para ela, como para os colegas da profissão e os pacientes. “Fora que recebemos uma bolsa durante a residência e é sempre bom um incentivo a mais para fazer o que amamos. Me sinto ansiosa, extremamente feliz e grata. Receber 2024 com a notícia que passei na residência que tanto almejei, não tem preço”, finaliza.