Em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização aos cuidados com a saúde mental e emocional, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) da Unit-PE realiza a roda de diálogo “Conversando sobre Assédios: uma atitude de respeito”, no dia 18 de janeiro, das 15h às 16h30, na biblioteca da instituição.
A ação é voltada para os docentes e colaboradores e tem como objetivo trazer orientações e a importância de dialogar sobre o assédio, seja ele moral, psicológico, sexual e virtual. “O assédio está em todo lugar. Então, o objetivo é trazer essa definição do que é e o que não é, onde pode procurar ajuda, o que você pode fazer se for assediado(a) ou se testemunhar algum tipo de abordagem”, afirma Karina Paz, psicóloga e presidente da CIPAA.
Além disso, o evento traz a visão psicológica, com a analista comportamental, Kátia Zanieri, e jurídica, com o advogado especialista em Direito do Trabalho, Eduardo Valfrido. Na ocasião, será possível fazer perguntas e conversar. “Por ser um tema delicado, nem sempre as pessoas vão estar abertas a falar tudo ou a discutir. Mas a intenção é que a gente leve as informações necessárias. Mesmo que a pessoa não fale ali, não converse, não troque alguma informação ou não diga algo, ela vai estar, pelo menos, munida de conhecimento. E pode nos procurar depois.”, finaliza Karina.
Também haverá transmissão para a Fits Goiana. Não é necessário inscrição. Os convites e o link serão enviados através de comunicação interna.