ESTUDE NA UNIT
MENU

Calor intenso afeta quem tem varizes

Confira sintomas e como evitá-los

às 21h33
Compartilhe:

O calor intenso exerce uma influência significativa sobre o corpo humano, afetando diversos sistemas fisiológicos. E com as temperaturas subindo cada vez mais, o verão promete ser um dos mais quentes da história neste ano. A situação pode piorar ainda mais para quem tem varizes. 

As varizes, veias dilatadas e torcidas, podem ser sensíveis a mudanças térmicas, gerando desconforto e agravando os sintomas. As altas temperaturas provocam um aumento do fluxo sanguíneo periférico e podem contribuir para a expansão das veias, exacerbando a aparência e os sintomas das varizes. 

Além disso, a condição de inchaço, frequentemente enfrentada pelas pessoas com varizes, pode se agravar, resultando em maior acúmulo de sangue nas veias e, consequentemente, mais desconforto, dores, peso, cãibras, coceira e cansaço. 

Diante disso, para evitar os efeitos adversos do calor em quem possui varizes, a adoção de medidas é essencial. Isso inclui a busca por orientação médica, a manutenção da hidratação adequada, a elevação periódica das pernas, o uso de meias de compressão e a busca por ambientes mais frescos sempre que possível. 

Compartilhe: