Com o avanço tecnológico, a maneira de ensinar já vinha mudando e a pandemia, que trouxe à tona o isolamento social, evidenciou ainda mais o e-learning, tornando-o ainda mais conhecido e procurado. Esse termo, que significa electronic learning (ensino eletrônico), trata-se de um tipo de educação remota, que tem como base a utilização de recursos audiovisuais de computadores para promover o aprendizado.
Nele, todo o conteúdo e materiais de apoio são realizados on-line. A comunicação, entre os alunos e os professores, se dá por meio de mensagens instantâneas. Há tudo o que uma sala de aula, ou treinamento, precisa para que haja aprendizado e troca de experiências e conhecimentos.
Essa modalidade proporciona avanços não somente na área da Educação, mas também em segmentos como Saúde, Administração e Negócios, permitindo uma atualização constante.
Além de instituições de ensino e empresas, que vem investindo cada vez mais em difusão de conhecimento através do e-learning, funcionários e empreendedores também utilizam essa tecnologia para se manterem competitivos e acompanharem as mudanças constantes no mercado de trabalho.