O projeto Feel Fine de alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) foi premiado ontem (19) na Feira de Trabalhos da Residência, do Rec´n´Play 2023, que acontece até amanhã (21). O trabalho conquistou o terceiro lugar geral e recebeu o prêmio Bronze do prefeito do Recife, João Campos, e do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.
Desenvolvido por alunos do segundo período de ADS, o projeto Feel Fine é um aplicativo mobile para auxiliar o público infantil a entender, identificar e lidar com suas emoções e sentimentos através de uma trilha de aprendizado e diversas atividades secundárias que irão permitir o desenvolvimento socioemocional da criança de forma divertida e interativa. “Em resumo, é um app para smartphones que funciona como um jogo interativo voltado para aspectos da saúde mental infantil”, explica o professor Jonathan Bandeira, que auxilia os alunos na parte de ideação.
O grupo do projeto é formado pelos alunos Maria Clara Marinho Barreto, que lidera o time, Lohhan Guilherme Biniano da Silva, Lucas Menor Vasconcelos Cabral, Pedro Henrique de Mendonça Carneiro e Júlio César de Souza Filho. A equipe recebe mentoria de Rogério Araújo, do Porto Digital, e dos professores da Unit-PE, Jonathan Bandeira, na ideação do projeto, e Arlindo Correia, responsável pelo design de artefatos digitais.
O projeto Feel Fine foi originalmente desenvolvido para a residência dos alunos de ADS durante o primeiro período e já havia participado do Demoday que ocorre semestralmente no Porto Digital, mas não havia entrado no pódio. “Ter esse reconhecimento agora, é extremamente merecido e recompensa a persistência e trabalho árduo que eles tiveram em refinar o projeto. Como professor e incentivador, estou muito feliz e orgulhoso do trabalho deles”, diz o professor Jonathan Bandeira.
Na premiação, o primeiro lugar ficou com o Fantaso Hipnos, que ganhou R$ 3.000; o segundo com Kung Food e o terceiro, Feel Fine, que recebeu R$ 1.000.