ESTUDE NA UNIT
MENU

Internacionalização é mais um grande diferencial no ensino da Unit

Aumenta a procura e o interesse de alunos e familiares por programas de internacionalização promovidos pela Unit, em parceria com instituições de 18 países

às 13h43
Ações de internacionalização, como programas de mobilidade acadêmica e de acolhimento a estudantes estrangeiros são alvo de interesse e curiosidade dos estudantes (Asscom Unit)
Ações de internacionalização, como programas de mobilidade acadêmica e de acolhimento a estudantes estrangeiros são alvo de interesse e curiosidade dos estudantes (Asscom Unit)
Compartilhe:

Um aprendizado que ultrapassa fronteiras. Essa é a grande expectativa de muitos estudantes que se inscrevem ou procuram informações sobre os programas de internacionalização promovidos pela Universidade Tiradentes (Unit), em Sergipe, pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e pela Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), em Pernambuco. Eles vêm despertando um interesse cada vez maior dos alunos, de seus familiares e até mesmo de pessoas interessadas em ampliar seus horizontes na Unit.

O interesse se refletiu, por exemplo, na procura pela gerência de Relações Internacionais da Unit, em Aracaju, cujo estande foi muito visitado durante a programação de boas vindas promovida para receber os calouros e marcar o início do período 2023-2, ocorrido entre 7 e 11 de agosto. “Temos recebido mensagens e ligações de muitos estudantes, e até mesmo de pais dos alunos, perguntando sobre as possibilidades, porque já estão pensando inclusive nos filhos que vão ser matriculados aqui. A gente tem notado que existe uma procura muito grande pela Unit por causa da internacionalização”, diz Stephanie Donald, assessora de Relações Internacionais da Unit.

O aumento do interesse por ações de internacionalização se deve aos muitos benefícios obtidos pelos alunos que se envolvem em programas do ramo, ou que simplesmente mantêm alguma forma de contato com alunos, professores ou mesmo instituições de outros países. Esses ganhos ocorrem sobretudo em aspectos como aprendizado intercultural e desenvolvimento de habilidades digitais. 

“O aluno pode ainda fazer networking [rede de contatos], gerenciar situações de liderança e motivação, melhorar habilidades de comunicação e encontrar novas aplicações da tecnologia no cenário atual. Mas principalmente interagir, participar e colaborar com pessoas de diferentes culturas”, diz a assessora de Relações Internacionais, Júlia Gubert. 

Atualmente, 58 instituições, incluindo faculdades, universidades e institutos de 18 países, mantêm acordos de parceria com as Units e a Fits, participando de programas de internacionalização em suas diversas modalidades. Entre eles, estão o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), voltados para estudantes de todos os cursos das três unidades; além do programa Laboratório Social, o Clerkship for Medical Students [internato no Cambridge Health Alliance (CHA), em Boston], e o “Programa Buddy”, no qual os estudantes da Unit convivem e interagem com alunos internacionais vindos para a mobilidade acadêmica.

Mais detalhes estão em nosso site de Relações Internacionais. Dúvidas e informações poderão ser tratadas pelo email international@unit.br ou pelo telefone (79) 3218-2284.

Leia mais:
A internacionalização é um passo para a carreira no exterior?
Intercambistas do ProMAI fazem a última reunião de preparação 
Médico do Cambridge Health compartilha experiências com estudantes do GT

Asscom | Unit

Compartilhe: