ESTUDE NA UNIT
MENU

Lista dos pré-aprovados na seleção do Fies 2023-2 sai na terça, 11

Candidatos que se inscreveram para programa de financiamento de cursos em universidades privadas terão um prazo para complementar as informações exigidas

às 14h46
Os candidatos ao Fies foram classificados e pré-selecionados na chamada única, com base no número de vagas e na média do Enem. (Asscom Unit)
Os candidatos ao Fies foram classificados e pré-selecionados na chamada única, com base no número de vagas e na média do Enem. (Asscom Unit)
Compartilhe:

Será divulgada nesta terça-feira, 11, a lista dos candidatos pré-aprovados na seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o periodo 2023-2, cujas inscrições terminaram na última sexta-feira, 7. Os convocados terão três dias, a partir desta quarta, 12, e até sexta-feira, 14, para complementarem as informações prestadas no ato da inscrição, acessando o sistema FiesSeleção através do Portal Acesso Único do Ministério da Educação (MEC). 

Em seguida, ele precisará validar estas informações junto à instituição de ensino escolhida e junto à Caixa Econômica Federal. O candidato deve consultar os prazos de comparecimento no comprovante de Inscrição gerado no sistema, mediante sua senha pessoal. 

O processo é para comprovar se cada candidato está dentro dos critérios exigidos para participação no programa (renda de até três salários mínimos e nota acima de 450 pontos no Enem). Após a aprovação do cadastro, o contrato de financiamento será assinado.

Os candidatos foram classificados e pré-selecionados na chamada única, com base no número de vagas e na média do Enem. Os que não foram pré-selecionados estão incluídos automaticamente em uma lista de espera, que ficará aberta entre os dias 18 de julho e 29 de agosto, e através da qual podem ser convocados para preencher as vagas remanescentes. Os inscritos na lista de espera devem acompanhar sua eventual pré-seleção na página do Fies e no seu email pessoal cadastrado na inscrição.

O Fies é o principal programa de crédito estudantil do país, que financia cursos superiores presenciais em faculdades e universidades privadas, de acordo com a renda familiar bruta do aluno. Ele tem uma escala de financiamento entre 50% e 100%, e seu período de pagamento pode ser maior que o dobro do tempo de graduação, com diminuição gradual das parcelas e renovação do financiamento a cada semestre letivo, até a formatura. 

Para esta edição do Fies, são ofertadas 77.867 vagas em 1.265 instituições credenciadas de todo o Brasil, incluindo o Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), com 62 vagas no Campus Recife. 

Outras informações podem ser esclarecidas através do site de Fies da Unit, do telefone 0800-729-2100, ou das equipes especializadas que estarão de plantão nos campi de cada unidade, atendendo das 8h às 18h. 

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: