Durante a infância, as crianças desenvolvem diferentes hábitos e atividades que podem permanecer até a fase adulta. Além disso, é neste momento, também, que o sistema imunológico ainda está em processo de desenvolvimento, por isso é importante cuidar da vacinação, consultas periódicas e, principalmente, a alimentação.
Na fase escolar, é comum que existam dúvidas sobre qual a alimentação ideal para os pequenos, visto que lhes são oferecidos diversos alimentos industrializados, como biscoitos recheados e salgadinhos, personalizados com temáticas infantis – o que prende o olhar e desperta curiosidade. Entretanto, esses itens, apesar de serem opções mais práticas, em excesso, são maléficos à saúde pela alta quantidade de açúcares e conservantes presentes na composição.
O ideal é oferecer alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, para que a criança se desenvolva de forma saudável. Lanches balanceados com a presença de frutas, iogurtes, sucos e sanduíches são ótimas opções, além de água de coco, ovos, queijos e, até mesmo, bolos, como o de cenoura ou maçã, e biscoitos sem recheio.