É tempo de celebrar! Estamos em festa com um ano do nosso novo campus, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Desde a sua concepção, o objetivo principal era abrir as portas para a cidade e oferecer cada vez mais serviços à população.
“Eu costumo dizer que nossas portas não estão abertas e sim, escancaradas para a sociedade, porque desde sempre temos parceiros que utilizam nosso espaço como se fosse deles também. Um exemplo disso é o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que tem uma sala instalada aqui dentro”, explica Diogo Galvão, reitor da Unit Pernambuco.
Além do CIEE-PE, foram firmadas diversas parcerias para apoiar a formação dos novos alunos e permitir a disponibilidade de serviços à comunidade. Entre elas, o Procon, Porto Digital, Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e o Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Atualmente, no campus da Unit-PE, localizado na Imbiribeira, são oferecidos os cursos de Administração, Direito, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Psicologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética, além das turmas em andamento nos cursos de Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Radiologia e Serviço Social.
A proposta pedagógica da Unit Pernambuco é oferecer aos alunos condições de se preparar de forma prática para o mercado de trabalho.
“Nossos cursos de saúde estão alinhados com as necessidades da população e ainda temos parcerias com as Secretarias de Saúde de Recife e Jaboatão, além das clínicas instaladas na sede, como as do curso de Odontologia”.
Um diferencial da Unit é a parceria com o Porto Digital.
“O Porto Digital é um ecossistema e tem uma demanda enorme e necessidade de profissionais para poder atender as demandas das empresas que estão ali, mas eles precisavam formar pessoas também para que essa demanda fosse absorvida. Então, nós desenhamos uma estrutura de curso, uma matriz curricular, que já tem dentro da sua base a entrada dos alunos dentro desse ecossistema que nós chamamos de residência. Esses alunos vão para essas empresas dentro do porto, discutem quais são os caminhos, apresentam projetos para elas e isso faz com que a empregabilidade deles aumente muito. Temos aqui quase cem por cento de empregabilidade dos alunos do Porto, justamente porque eles estão dentro deste ecossistema e já estão produzindo para essas empresas”, finalizou Diogo.
Os acadêmicos de Direito podem contar com o apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas, que traz casos reais relevantes para o curso.
Estrutura – o campus possui 40 salas, 11 laboratórios e 1 clínica integrada de saúde com seis especialidades para atendimento à população e a realização de aulas práticas para os futuros profissionais. Nossa biblioteca possui mais de 30 mil exemplares e o auditório tem capacidade para 280 pessoas. O Centro ainda conta com espaço para desenvolvimento da cultura maker e coworking para ex-alunos e parceiros, com o objetivo de manter os futuros profissionais em sintonia com a atualidade do mercado e as novas necessidades da sociedade.