ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit Pernambuco se preparam para intercâmbio

Estudantes foram aprovados no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

às 13h05
Compartilhe:

Os alunos Thiago França e Ágatha Fialho não poderiam estar mais felizes e ansiosos. Eles foram aprovados no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai) da Unit Pernambuco, ganharam bolsa de estudos e agora se preparam para realizar o sonho de estudar fora do país.

Thiago cursa o 4º período de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e escolheu a Universidad de Boyacá, localizada na cidade de Tunja, na Colômbia. Esse será seu novo endereço por seis meses. Ele explica que a experiência vai enriquecer a sua trajetória profissional. “Creio que muitas portas irão se abrir para mim, não só pelo fato de conhecer uma cultura nova, mas das muitas vivências que terei. Vai ser um diferencial para mim no mercado”. A escolha pelo país foi a identificação com os costumes locais e com a instituição. “A Colômbia sempre me chamou atenção. A cultura é riquíssima e é muito parecida com a do Brasil em algumas regiões”.  

Ágatha está no 5º período de Direito e está contando os dias para chegar na Espanha. A escolha foi pela Universidad de Sevilla, onde as aulas se iniciam em setembro. “Eu sou muito ligada à Europa e me identifico muito com aquele lugar. Além disso, buscava uma oportunidade para estudar fora e alavancar minha vida profissional. Tudo o que eu puder fazer na carreira que possa ser um diferencial, eu faço. Eu sempre tive o sonho de estudar em outro país, desde a época do Ensino Médio. Além disso, a cultura de Sevilla é muito rica”, afirma. 

ProMAI – O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional visa selecionar estudantes que estão aptos a cursarem um semestre de sua graduação em uma universidade internacional. “Os critérios principais para ser aprovado no programa são ter média global acima de 8, ter participado de Monitoria ou Residências, ter realizado publicações científicas e estar entre 20% e 80% do curso em andamento”, esclarece Janaina Costa, coordenadora do Unit Carreiras. A professora explica ainda que experiências com trabalhos voluntários e estágios são diferenciais importantes.  

Compartilhe: