ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre a sua Avaliação Nominal Docente

Processo ocorre a cada seis meses em todas as instituições do Grupo, permitindo que alunos, professores e coordenadores avaliem os cursos e o corpo docente

às 18h37
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes abriu mais uma Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica, que acontece em cada semestre letivo com a participação de alunos, professores e coordenadores da graduação na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), na Faculdade São Luís de França (FSLF) e na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana)

O processo acontece até o próximo dia 31 de maio, através de questionários disponíveis em um espaço exclusivo no portal Magister/Graduação, nos sites de cada unidade (Unit Pernambuco e Fits Goiana). A aplicação da pesquisa e divulgação dos resultados é realizada pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPAs). 

Na Avaliação da graduação presencial, os alunos avaliam os professores, a coordenação de curso, as disciplinas on-line, as disciplinas híbridas e as experiências extensionistas; os professores avaliam a coordenação de curso e os coordenadores avaliam os professores. Todos os questionários versam sobre itens como gestão acadêmica do curso; metodologias utilizadas nas disciplinas on-line, híbridas e experiências extensionistas; práticas de ensino utilizadas pelos docentes, pontualidade, assiduidade, pesquisa, extensão e relacionamento com os alunos, entre outros.

Também nesse mesmo período, até 31 de maio, a Unit Sergipe terá a Avaliação dos Cursos de Graduação EAD e de Pós-Graduação Stricto Sensu. O acesso desta será pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e pelo Magister. Os alunos irão avaliar a satisfação e a qualidade de seus cursos de graduação no EAD e na Pós-Graduação.

Com os resultados dessas avaliações, as coordenações de cursos irão promover reuniões com os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), Colegiados de Cursos, docentes e discentes, tendo como finalidade a elaboração dos Planos de Ação. Nestes, serão apontados pontos frágeis a serem corrigidos; potencialidades que deram certo e que possam ser aproveitadas; e, implementar estratégias que possibilitem alcançar os indicadores de qualidade a partir dos princípios preconizados nos projetos pedagógicos dos cursos.

Os resultados também serão utilizados no planejamento das Jornadas Pedagógicas que ocorrem semestralmente, promovendo a formação continuada, com capacitações para a melhoria constante do processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, os resultados obtidos nas avaliações permitirão o planejamento e a realização de ações para assegurar e potencializar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições do Grupo Tiradentes. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: